Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Emanuel

Páginas: 1 [2]
16
Colimação / Colimador Lazer
« em: Julho 20, 2009, 12:26:31 pm »
Oi pessoal, hoje sou eu que vou pedir uma ajudinha!!Gostava de comprar um colimador lazer , para facilitar esse procedimento com o telescópio ( principalmente de dia)! Mas como não percebo nada de colimadores lazer, não sei o que escolher!!Alguma sugestão??? :)

17
Discussão Geral / Ebay
« em: Abril 09, 2009, 02:04:39 pm »
Ò pessoal , desculpem a pergunta, não sei se já foi feita,  :? mas tenho andado, de vez em quando, a ver telescópios no ebay, e há certas coisas que me confundem um pouco: por exemplo, como é possível que coloquem telescópios novos ou quase novos com preços que practicamente nem o mercado de usados apresenta? :s  E garantias?? Como é que se pode saber se não é logro, uma maneira de atrair compradores?? Eu nunca comprei no ebay, daí todas estas minhas dúvidas!! :(|

18
Oculares e Lentes Barlow / Barlow
« em: Junho 29, 2008, 10:53:32 am »
Pessoal, gostava de fazer uma pergunta para eliminar algumas dúvidas que tenho: possuo uma barlow 2X  e estava a pensar comprar uma de 3X ; o proplema é que existem várias no mercado e fico sem saber qual a mais indicada!  :?  Outra coisa: barlow telenegativa -- qual é a diferença dela para uma normal em termos de qualidade de imagem??  :?  Alguém pode ajudar?? :)

19
Astrofotografia: Digital / LUA
« em: Março 21, 2008, 11:19:27 pm »
Ora muito bem, esta são as minhas primeiras imagens da lua!  :D  São muito fraquinhas, mas eu hei-de melhorar, não sei é quanto tempo vai demorar!!  :-D  Foram tiradas em Nogueira da Maia com alguma poluição luminosa!!
O equipamento utilizado : Intes MK 66 deluxe, montagem CG-5 motorizada em ambos os eixos e uma Nikon  DSLR  D 40!
Tentei varias velocidades de obturação e sensibilidades diferentes, estas duas imagens estão em ISO 200, mas ainda tenho dificuldades em acertar com a melhor configuração para que as imagens saiam decentes!  :?  A definição está muito má, eu sei, e também ainda não percebi muito bem aquela zona central ligeiramente azulada!!Está visto que preciso de muita práctica e ajuda!! :(|






20
Exploração Espacial / Tabela Periódica da ISS
« em: Junho 12, 2007, 02:30:50 am »
Hey people, por acaso alguém sabe se é possível obter uma tabela periódica de futuras passagens da ISS sobre o território nacional? E já agora aonde?  Gracias :mrgreen:

21
Discussão Geral / Rotação da Terra
« em: Abril 15, 2007, 01:01:18 am »
Ó pessoal, gostaria de fazer uma pergunta!Não sei se já foi colocada no fórum, procurei e não encontrei! :?  Talvez seja um pouco ingénua e básica para pessoas como nós, mas mesmo assim vou perguntar: com certeza já vos aconteceu ser confrontado por alguém que é completamente céptico sobre a questão se é a terra que roda em torno do sol ou o sol em torno da terra!  :? Que explicação vocês dão, de forma a serem bastantes convincentes ? Isto , porque eu tento explicar de forma a que as pessoas percebam, mas tenho receio que não seja a forma mais indicada! :roll:

22
Fotografia e Imagem / Restauro de foto
« em: Fevereiro 12, 2007, 12:30:59 am »
ò pessoal, será que me podem ajudar?? Para começar quero pedir desculpa por este off-topic, mas será que alguém me sabe indicar um programa de tratamento fotográfico especialmente indicado para recuperar fotos antigas?Já fiz download de vários programas, mas todos eles têm os mesmos princípios, ou seja, contraste, brilho, cor,luminosidade,etc... mas não são específicos para o tratamento de imagens envelhecidas!! :(  Bem sei que esta pergunta não devia estar num fórum de astronomia, e por isso desculpem mais uma vez! :?

23
Montagens / Calibração
« em: Janeiro 21, 2007, 12:17:42 pm »
Bem, comprei recentemente uma montagem equatorial, uma Cg 5, e depois de a usar algumas vezes, tenho a impressão que ainda não sei calibrar correctamente a montagem :oops: ! As informações dadas pela Celestron não são más, mas sempre que a uso não fica bem, percebem? Tenho a impressão que não faço bem algum passo! Alguém ajuda? :roll:

24
Oi pessoal, desta vez é a astrofotografia que está a começar a mexer comigo, e a culpa é vossa :mrgreen: ! De tanto ouvir falar em fotos  e afins ,  aguçaram-me o apetite e agora já estou a pensar adquirir uma máquina fotográfica! Ainda não é para já , mas a comprar, qual vocês acham que seria a melhor escolha :roll: ! E sim, o preço não deve ser muito alto :? ! Eu  tenho uma máquina digital, mas é tão velhinha e fraca , que eu não sei se poderia adaptar ao telescópio, além de que as imagens não seriam grande coisa,digo eu que não percebo nada de fotografia! :roll: A máquina é uma Hp photosmart 120 com 1.0 MP!

25
Filtros / Filtros
« em: Agosto 03, 2006, 12:15:50 pm »
Olá people, agora sou eu que preciso de ajuda: estava eu a relaxar na minha varanda à noite quando reparei em Júpiter e na Lua mesmo ali numa posição favorável para observar( a minha varanda é um rectângulo pequeno e com um ângulo de visão muito limitado)! Entusiasmado, lá fui eu buscar o material,montei tudo e, comecei a observar! Desilusão  :( ! Apesar de ambos os objectos se encontrarem baixos, por volta da meia-noite, com uma ocular plossl de 20 mm (90x) a imagem de Júpiter principalmente, não estava grande coisa :( !A Lua , menos mal, mas quando passei para uma ortoscópica de 6mm, então nem vos conto :? ! Penso eu que o problema estará na poluição luminosa e que para minimizar esse problema terei que comprar um bom filtro, mas qual?  :roll: Também deve ter sido da posição baixa de ambos os objectos, mas será que o telescópio precisará ser colimado?

26
Oculares e Lentes Barlow / Nova Ocular
« em: Julho 23, 2006, 12:00:01 am »
Boas, gostava que me ajudassem na escolha de uma nova ocular para o meu telescópio: tenho um mk 66 deluxe da Intes com a distância focal de 1800mm, e gostaria de comprar uma ocular para ampliações baixas, as mais baixas que puder, que pelos meus cálculos deve ser cerca de 36mm! Pelas minhas pesquisas, a Qx 36 mm da Meade parece-me uma boa escolha, mas o que vocês acham?? Um abraço

Páginas: 1 [2]