Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - mestre

Páginas: [1]
1
Sugestões / sugestão
« em: Janeiro 19, 2008, 03:06:42 am »
Boas,

Penso eu que este forum é visitado por pessoas interessadas em astronomia em geral e que nem todos (tal como eu) têm conhecimentos suficientes sobre os materiais utilizados e as capacidades de cada material.
Penso eu que muitos (eu incluido) ficam com duvidas sobre o que realmente conseguirão observar com este ou aquele telescopio.
São dezenas, senão centenas de duvidas que se apresentam a quem se inicia ou pretende iniciar nas observações espaciais.

Por isso tomei a liberdade de tentar pelo menos sugerir a criação de um espaço neste forum onde os possuidores de determinados telescopios pudessem colocar as suas imagens, caracteristicas tecnicas e imagens das suas observações.
Um espaço dividido por categoria de telescopios/modelo e que cada imagens fosse acompanhada da maior descrição possivel.

Penso que assim os iniciantes poderiam comparar melhor as caracteristicas dos diversos modelos/marcas.

Esperando não ter ocupado o vosso tempo em vão

Um abraço

2
Dúvidas na Compra / Duvida na compra
« em: Janeiro 16, 2008, 02:44:54 am »
Boas,

Ja a uns anos comprei um telescopio MEADE  ETX 70 se a memoria não me engana com o qual brinquei algumas vezes.
Entretanto mudei-me para os EUA e deixei esse brinquedo em PT.
Alias na altura havia uma comunidade muito activa em Portugal, com encontros, um website, tec, mas perdi esses contactos todos.
Neste momento estava a pensar em comprar um novo para brincar um pouco.
Dei hoje uma pequena volta pela net e encontrei o seguinte:
Meade DS-2130ATS-LNT

gostaria de saber a vossa opinião sobre este telescopio e se alguem me souber dizer o que podera ser observado com ele, pois não me queria ficar eternamente a ver as carateras da lua.

Um abraço para todos
deste lado do Atlantico

Páginas: [1]