Sistema Solar => Secção Solar => Tópico iniciado por: Hunter22 em Junho 25, 2008, 09:04:00 pm

Título: terra parou!!
Enviado por: Hunter22 em Junho 25, 2008, 09:04:00 pm
Pessoal, não sei se este é lugar certo para se fazer pergunta aquí neste forum, mas gostaria de saber se algum de vc já ouviu falar de uma certa contagem que a nasa fez do no número de rotações que a terra deu desde sua origem, e verificou-se que faltava uma rotação, ou seja a terra parau por um dia. Não sei se é fato, mas se for gostaria de ter alguma informação sobre o assunto...
Desde já agradecido!
Título: Re: terra parou!!
Enviado por: Fil em Junho 25, 2008, 10:29:22 pm
Viva Hunter22, bem-vindo ao fórum! (se quiseres fazer uma apresentação, estás à vontade! (http://albedo.gem51.com/viewtopic.php?f=2&t=10&p=13356))
Bom, em relação a esse história, não conheço nada parecido.. Mas não acredito que tenha acontecido taxativamente isso.. A primeira razão é o não se fazer a mínima ideia de qual teria sido o tal "início".. Por outro, por que segundo a teoria pela qual toda a gente na NASA se rege é que a Terra não começou a rodar num determinado instante no tempo.. Simplesmente se terá formado a roda em consequência dos movimentos de matéria na altura da formação do Sistema Solar..
Pode haver é um período entre algumas datas em que uma data teoria apontasse para que tivessem ocorrido X movimentos completos de rotação da Terra, quando na realidade terão ocorrido outros tantos se se tomar algum pormenor em consideração.. Mas não faço ideia o que seja. O que se pensa, creio, é que a Terra já rodou mais rápido num passado extremamente distante (comparado com a esperança média de vida de um ser humano).. Até se Aponta a Lua como a responsável por atrasar a Terra ao colocar os oceanos a fazer atrito no solo marinho...
Mas fora isso, não creio que a coisa se tenha passado dessa forma..
Título: Re: terra parou!!
Enviado por: Fernando Cardoso em Outubro 08, 2010, 03:12:34 am
Josué 10:13  E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isso não está escrito no Livro do Reto? {Heb. Jasher} O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
Título: Re: terra parou!!
Enviado por: Miguel Lopes em Outubro 08, 2010, 11:26:46 am
Acho que foi algures no mês em que a Claudia Schiffer fez 18 anos...