Miguel,
isto já é tema "batido", e já foi explicado aqui no fórum o que aconteceu.
Quem apanha este assunto a meio, é compreensível que não entenda muito bem o que se passou.
Eu, no que me diz respeito, tenho um sentimento de raiva e elevada tristeza quando se fala neste assunto... mas então o que aconteceu de tão grave?
O que aconteceu de grave foi a
DESTRUIÇÂO em pouco tempo (+/- 2 meses) da ANOA, a associação que mais eventos fazia em Portugal. A Associação que tinha uma pagina de internet várias vezes premiada. A Associação que conseguía reunir nos seus eventos largas centenas de Astrónomos Amadores e até profissionais. A Associação que tinha um boletim mensal sem nunca ter falhado um único mês (86 edições). A Associação que partindo do zero construiu em menos de 6 anos de actividade um património de cerca de 100.000 euros... e podia nunca mais parar.
O que aconteceu foi a destruição pura e simples de uma Associação. E isto aconteceu só com uma mudança de direcção após umas eleições.
Para todos os que estiveram "fora" provavelmente isto não vos diz nada, mas para quem fundou, criou e fez da ANOA o que ela foi durante os seus primeiros 6 anos e a vê agora as coisas estado em que estão, dói muito, dói verdadeiramente.
É triste