Autor Tópico: o 1 binoculo ajuda  (Lida 3131 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline victor

  • Mensagens: 4
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
o 1 binoculo ajuda
« em: Fevereiro 06, 2011, 07:23:59 pm »
ola malta sempre adorei  tudo o que tem a haver com o céu - decedi_me então eniciar neste hoobie já tenho algumas horas de observação a olho nu .
Entãõ gostava de vos perguntar ,qual o binoculo que neste inicio de hoobie nos de  ou nos ajude a  apreciar e aprender mais  par depois  passar para o tlescopio[googlev][
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: o 1 binoculo ajuda
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2011, 09:20:10 pm »
Olá Victor, bem vindo ao fórum!
Olha, não sendo a melhor pessoa para te aconselhar sobre binóculos, eu diria que uns 7X50mm serão o ideal; são leves o suficiente para que os possas segurar sem a necessidade de um tripé e têm a ampliação suficiente para observar grandes campos estelares, bem como procurar objectos. :)
No entanto  deves ter alguns cuidados: por exemplo, desconfia de binóculos baratos, normalmente são sinónimo de qualidade rasca; tem atenção ao tratamento que as objectivas tenham, por norma , quando vistas ligeiramente de lado, se as lentes tiverem cores brilhantes, tipo azuis , verdes, amarelos, assim do estilo "benetton", percebes, isso quer dizer que o tratamento é mau; normalmente deve-se procurar por lentes que tenham um belo reflexo violeta, poderá querer dizer que têm um bom tratamento anti-reflectivo.
Em todo o caso, espera por mais conselhos do pessoal.
Um abraço :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Re: o 1 binoculo ajuda
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2011, 09:20:10 pm »

Offline victor

  • Mensagens: 4
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: o 1 binoculo ajuda
« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2011, 11:19:27 pm »
olha  muito obrigado pela dica, quando te referes as opticas  não sabia desse promenor  agradeço. :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: o 1 binoculo ajuda
« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2011, 11:19:27 pm »