Olá a todos
Como ainda não me calhou o euromilhões (se tiver essa sorte prometo que dou uma Vixen SXD a todos os membros

) e queria colocar a montagem na rua sempre montada, já que o tripé é super pesado e não queria estragar o alinhamento polar, consegui montar uma coisinha (observatório) que tinha a vantagem de estar protegido do vento e em que a montagem estava sempre montada. Estava protegida com um daqueles caixotes do lixo de plástico que me custou uns 15€. A única coisa que tinha de montar era os contrapesos e o telescópio.
Para me proteger do vento enquanto observo, arranjei umas coberturas usadas para proteger material das obras que custou 3 ou 4 euros. Arranjei também uns paus de madeira tratada para servirem de pilares. Estes estão metidos num buraco no chão e pregados a umas paletes que o meu sogro tinha por lá (ele também me ajudou a montar tudo).
Depois de algum tempo e sem uma protecção adequada a cobertura está rasgada. Tenho de arranjar outra mas também tenho de colocar mais madeira de lado para ficar mais protegida.
Estas imagens mostram esta estrutura
[attachment=5:2xxt0xgb]PB220047.JPG[/attachment:2xxt0xgb]
Como dá muito trabalho :shock: estar sempre a tirar o telescópio (é um de 4.5") tentei arranjar uma solução mais facil, e que não estragasse o alinhamento polar.
Assim a semana passada (e como prenda de anos da minha esposa) comprei um armário em plástico e o novo observatorio fica assim:
[attachment=4:2xxt0xgb]PB220048.JPG[/attachment:2xxt0xgb]
[attachment=4:2xxt0xgb]PB220048.JPG[/attachment:2xxt0xgb]
O que acham?
ricardo carvalho