Autor Tópico: Nibiru?  (Lida 6422 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline lanvarn

  • Mensagens: 12
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Nibiru?
« em: Junho 19, 2008, 06:56:40 pm »
Bem a secção não é a mais apropriada mas vamos a isto.


Alguem já ouviu falar em Nibiru?! ..
Para os que não, Nibiru é um "suposto" 10º Planeta do Sistema Solar. É 318 vezes maior que a Terra (mais ou menos como Jupiter).





Esta é a suposta orbita de Nibiru. Este passa perto da Terra com intrevalos de 3600 anos e provoca inversão dos Pólos Terrestres, alterações no campo magnético. Estas alterações na Terra trarião terramotos, Tsunamis, á escala mundial.

A Teoria de Nibiru é apoiada desde o tempo dos Maias, que tinham um profundo conhecimento astronomico, já que sem instrumentos nenhuns sabiam a existencia de Plutão (que só foi descoberto pelo Homem moderno em 1930!).

Os Maias afirmavam que Nibiru era o planeta de onde vinham os Deuses. Teorias e provas em barro afirmam que esses Deuses eram habitantes de Nibiru.

Tambem é apoiada por um utilizador do youtube, que postou videos com supostas fotos de Nibiru, tiradas por um telescópio no Pólo Sul (unico local na Terra onde o planeta é visivel).

Várias investigações a estas fotos provam que são verdadeiras. O utilizador (NibiruShock2012) nestes videos diz que o governo encobre todas estas informações para evitar o pânico mundial e que está a ser pressionado a desmentir.

(Os videos podem ser encontrados aqui http://www.projeto2012.com/2008/05/05/f ... ercolubus/)

O utilizador foi expulso do Youtube e veio dizer a vários foruns que tudo era uma piada. Muitos dizem que foi o governo que o pressionou a faze-lo, já que ele diz que isso acontece no 1º video.

O Planeta só será visivel em Portugal em 2011. Neste momento ele é visivel apenas nos locais mais a Sul do Planeta. Supostamente por este motivo, a Nasa reactivou os seus observatórios na Argentina e no Chile.

No dia 13 de Fevereiro, o planeta será visto como um 2º Sol, e será o pior dia para a Terra, já que esta sofrerá um Apocalipse.


E tu? Em quem acreditas? No Governo ou nas supostas provas? ..

Transcreo isto dum sitio qualquer da interent, onde vi, então...que dizem?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #1 em: Junho 19, 2008, 08:15:06 pm »
E tu perdes tempo com isso ou queres vender a banha da cobra?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Re: Nibiru?
« Responder #1 em: Junho 19, 2008, 08:15:06 pm »

Offline joao marum

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 388
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #2 em: Junho 19, 2008, 08:36:17 pm »
Mais uma daquelas estórias de circulação por email de conspirações e afins. Já agora, qual é o governo que não quer que isso se descubra? O do Sócrates?  8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
------------------
João Marum
GOAAA

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #3 em: Junho 19, 2008, 08:46:43 pm »
O governo, qual governo? O Governo Português? É melhor eu nem falar sobre o que é o eu acho que o governo sabe sobre planetas, que ainda isto fica off-topic.. Mas duvido que o nosso governo esconda alguma coisa, sobre isso, pois nem sequer deve saber o que isso possa ser.. Se não for o governo português, a mensagem parece não ser destinada a nós..
Eu não nego que ele exista.. Mas não é "planeta" pela definição de planeta, pois precisava de uma órbita um pouco mais heliocêntrica. Mas pode perfeitamente ser um corpo que por aí ande. Há por aí um Apophis, que é um NEO (Near Earth Object - um corpo cuja órbita passa perto da nossa) Não sei se será o mesmo objecto ou não..
Mas pessoalmente a informação que se encontra sobre estas catástrofes que "vão mesmo" ocorrer no futuro é sempre um pouco clara, e muito mais assertiva do que descritiva.. Isso, a meu ver, torna-a sempre pouco credível..

Teorias é fácil demais de arranjar, por isso convém é cada um formular as suas próprias para uso pessoal, com base na informação a que se habituou como de confiança, ou que vai aprendendo ao longo da vida como de confiança. Temos é que ter a capacidade para observar as coisas que despertam a nossa atenção sob um olhar crítico. Só assim é que conseguimos ter a nossa própria opinião sobre as coisas.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #4 em: Junho 19, 2008, 09:04:38 pm »
Existe uma novela do Isaac Assimov com um assunto semelhante: Ao anoitecer.
Queres uma teoria da conspiração? Eu acredito que haja uma conspiração pelo governo para criar todas estas teorias da conspiração para impôr medo na população.
Na minha perspectiva, tu és o governo.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline lanvarn

  • Mensagens: 12
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #5 em: Junho 19, 2008, 10:04:19 pm »
Não acredito nem desacredito. Pois não tenho conhecimentos de quimica e de astronomia, que me permitam tirar quaisquer conclusões sobre tal acontecimento, limitei-me a passar a vocês informações que vi por este Mundo.
Digamos que, sem perceber nada de Física e Astronomia, parece um pouco surreal, os seguintes aspectos:

-Então se, de 3600 anos em 3600 anos passa na Terra alterando o magnetismo dos polos,há uma extinção em massa, pois toda a terra estará exposta a raios Gama, e se tal acontece como é que a espécie Humana sobreviveu, hum?

- Um planeta que segundo os relatos dos "entendidos" encontra-se no ponto mais extrema da Terra a 30 milhões anos-luz  e demora 3600 anos a percorrer esse espaço? Einstein deve estar a dar voltas no túmulo.

-Se este planeta é assim tão forte, como é que ainda não alterou os campos gravitacionais dos planetas

Em suma. desde os movimentos heliocentricos do "planeta" que são completamente impossíveis à Tal trajectória de um gigante gasoso é impossível da forma como descrevem.
Depois o período de rotação à volta do sol ser de 3600, um planeta do tamanho de Júpiter, que já se encontra perto de Júpiter, mas ainda não se consegue ver a olho nu. Estranho... Estranho ainda mais é como o efeito gravitacional dos restantes planetas nao tenha sido afectado por tal gigante gasoso... Esse planeta deve ser maravilhoso para as leis de keppler não o afectar.
Ainda mais é um planeta estar a 30 milhoes de anos luz (!!!!ridiculo!!!!), e percorrer esse espaço de tempo em 3600 anos SEM ser atraido por outros campos gravitacionais (o nosso sol tem um campo gravitacional do demonio mesmo)...


Lembrem-se eu pûs aqui para ouvir as vossas opiniões, não acreditando naquilo,tenho uma mente bastante aberta, e gostaria de ouvir alguém que me pudesse contra-atacar os factos de modo a que possas ser ou não real. ;)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #6 em: Junho 19, 2008, 10:25:15 pm »
30 milhões de anos-luz? Nessa não reparei.. Isso fica onde? A nossa galáxia tem 100,000 anos-luz, se as estimativas estiverem correctas.. Andrómeda está a 3 milhões de anos-luz.. E consegue ser visível com telescópios? Fosga-se.. Os telescópios que temos, mesmo com aberturas sintéticas não conseguem resolver estrelas nas galáxias vizinhas, quando mais "ver" planetas a essa distância.. Epá, se o pessoal quer inventar coisas, inventem-nas bem feitas! :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Orion_PKFD

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1228
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
    • http://astro-andregoncalves.blogspot.com/
Re: Nibiru?
« Responder #7 em: Junho 19, 2008, 10:48:57 pm »
Nao acredito nessa, nem na do Nemesis, a suposta estrela "companheira" do sol
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline joao marum

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 388
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #8 em: Junho 19, 2008, 11:18:31 pm »
Pois. Estás a ver. Isso foi inventado por alguém sem conhecimentos nenhuns. De qualquer forma, segundo o que dizem, os polos invertem-se segundo um padrão cíclico de várias centenas de milhares de anos e há provas disso, nas dorsais oceânicas onde se dá a formação de crosta terrestre, pois quando o magma solidifica, os cristais formados seguem orientações distintas e estes padrões de orientação são ciclicos. Segundo um documentário que vi, desde o início do séc. XX, o polo magnético norte perdeu 15% da sua " força" e continua a perder, o que pode indicar uma nova inversão dos polos.
Imagino o caos que será para animais como as aves migratórias.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
------------------
João Marum
GOAAA

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #9 em: Junho 20, 2008, 10:10:08 am »
Citação de: "joao marum"
Imagino o caos que será para animais como as aves migratórias.

Acho que os animais já sofrem mais com a intervenção humana do que com uma possível mudança de pólos...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline lanvarn

  • Mensagens: 12
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #10 em: Junho 20, 2008, 05:24:11 pm »
Li, agora num sítio que a NASA em 1982 admitiu a possibilidade de um planeta bastante grande, o planet X, estar sim no cinturão de Orion, e não a 30 milhões de anus-luz( LOL ), alguém anterior a esta altura se lembra deste acontecimento?

OT: Acho que vou abrir um tópico sobre a "Batalha de Los Angels", alguém se lembra disto, ocorrido na década de 30 sensivelmente? ;)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #11 em: Junho 20, 2008, 05:37:39 pm »
Citação de: "lanvarn"
OT: Acho que vou abrir um tópico sobre a "Batalha de Los Angels", alguém se lembra disto, ocorrido na década de 30 sensivelmente? ;)

Por mim não me importo, mas esta secção não é dedicada a esses "temas" de ovnilogia.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline Silvio

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #12 em: Setembro 20, 2008, 02:43:34 pm »
Os Sumérios sabiam da existencia de todos os planetas do nosso sistema solar, porque só em relação a Nibiru eles estariam errados?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #13 em: Setembro 20, 2008, 04:00:26 pm »
Citação de: "Silvio"
Os Sumérios sabiam da existencia de todos os planetas do nosso sistema solar, porque só em relação a Nibiru eles estariam errados?
Aonde é que leste isso? Nunca li isso.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline xumaxer

  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1217
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Nibiru?
« Responder #14 em: Setembro 20, 2008, 07:29:43 pm »
Be afraid...! BE VERY AFRAID...!
já percebi porque temos tido o tempo tão mau para observações astronómicas: o Nibiru vem aí dissimulado!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumps ;)

JC
xumaxer
_____________________
"Nunca vi tão bem; a noite é bela; o meu telescópio é o melhor do mundo" William Herschel in Telescópios (2004)

http://myskyatnight.

Re: Nibiru?
« Responder #14 em: Setembro 20, 2008, 07:29:43 pm »