Autor Tópico: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)  (Lida 191969 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline galatico

  • Mensagens: 9
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #825 em: Maio 03, 2009, 06:02:39 am »
Bom dia a todos (ou boa noite),
meu nome é Luiz Eduardo, casado com filho e netos, tenho 5.0 de pura experiencia.
Sou apaixonado por astronomia e pelo desconhecido, alem degostar de todo tipo de traquinagens, mecanica, eletronica e etc.    Estou aqui para aprender um pouco com vocês.
Um forte abraço e obrigado por me aceitarem neste forum.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
GALATICO


OBSERVE AS ESTRELAS, E APRENDA COM ELAS.
                                              (Albert Einstein)

Offline Rui

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #826 em: Maio 03, 2009, 05:41:28 pm »
Bom dia Galático.
Bemvindo a este fórum.
Vá-se mantendo por aqui e participando... com dúvidas ou com a sua experiência. Todas as contribuições são uma mais-valia!

Cmpts
Rui
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #826 em: Maio 03, 2009, 05:41:28 pm »

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #827 em: Maio 04, 2009, 12:27:57 am »
Boas vindas aos novos membros do fórum!!Um abraço :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline pedropb

  • Mensagens: 10
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #828 em: Maio 07, 2009, 02:56:10 pm »
Boa tarde.

O meu nome é Pedro tenho 26 anos, sou de Montemor-Novo e recentemente ofereceram -me um telescopio. A astronomia sempre foi um assunto que tive curiosidade e agora quero aprender muito mais.

Ja agora podiam ajudar: viewtopic.php?f=42&t=2400


Abraços.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #829 em: Maio 07, 2009, 11:36:59 pm »
Bem-vindo Pedro,
Montemor? Belo céu! Não te preocupes tanto com o telescópio.. Há que o aproveitar.. debaixo de um céu alentejano, até nuns míseros binóculos o céu ganha vida :) Primeiro, o que importa é começar a conhecer o céu, e tomar-lhe o jeito ao longo do ano.. Essa parte faz-se com qualquer binóculo ou telescópio com pouca amplificação.. O resto virá depois com calma :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Carlos Capela

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 92
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
    • Observações Nocturnas
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #830 em: Maio 25, 2009, 12:10:42 am »
Vou também fazer a minha apresentação.
Chamo-me Carlos Capela, tenho 29 anos e estou a concluir o meu curso de Eng. Electrotécnica na FEUP, ramo de Telecomunicações.
Desde sempre nutri um especial interesse na Astronomia, e de há uns anos para cá decidi, de uma vez por todas, fazer dela um hobby sério. Comecei por me familiarizar com o céu, utilizando livros, software diverso e frequentando algumas actividades do Centro Multimeios de Espinho. Daí até a minha namorada me oferecer um telescópio o passo foi curto. :-D
Comecei hoje a participar aqui no forum e sinto-me mesmo um Astro-novato (designação perfeita)... Espero aprender e participar. Acho que a troca de experiências, o convívio e a partilha de informação essenciais ao bom desenvolvimento de qualquer trabalho, entre pessoas com os mesmos interesses.

Muito obrigado a todos e contem com um visitante/participante assíduo.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Carlos Capela
<a href=\"mailto:carloscapela@vorsat.org\">carloscapela@vorsat.org</a>
91 646 40 11
http://observacoesnocturnas.blogspot.com

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #831 em: Maio 25, 2009, 12:42:56 am »
Bem vindos ao fórum!! :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline ALoureiro

  • Mensagens: 20
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #832 em: Junho 15, 2009, 05:28:27 pm »
Boa tarde!

O meu nome é Alexandre Loureiro e há coisa de poucos anos descobri que sou viciado em conhecimento.
Naturalmente este desejo de saber mais leva-me por todos os campos da ciência, portanto foi uma questão de tempo até vir parar à Astronomia. A dita cuja é uma peça essencial na minha compreensão do universo bem como de toda a humanidade. Para alguém com o mesmo vicio que eu, poder ver através de um telescópio todo o esplendor do universo é assombroso. Esta mesma emoção que sentiu Kepler, Galileo, Huygens, Cassini, Hubble, Halley, entre outros, é o que nos define como humanos, a capacidade para admirar o universo.

Mas obviamente, nenhum humano resiste a fazer perguntas e a tentar compreender aquilo que tanto o admirou.

Já andava por aqui a vaguear à algum tempo e decidi atirar-me de cabeça à Astronomia por meio de livros (os essencias do Guilherme de Almeida) em vez de começar a falar no forúm sobre coisas de que pouco entendia.
Eu fascino-me com facilidade com o universo, acho que não é para menos, portanto quanto mais lia dos livros mais queria saber sobre Astronomia.
Comecei a fazer algumas observações, primeiro a olho nú (começar realmente a compreender o cosmos faz-nos sentir muito mas muito pequenos... fantástico!) e depois com a ajuda de uns binóculos (7x50) e um tripé.

Obviamente estou a pensar num telescópio ainda a designar para conhecer o cosmos mais a fundo, mas por enquanto o meu objectivo é conhecer tao bem a esfera celeste (em termos de constelações) como o meu bairro. De momento a minha vontade é ter o telescópio por volta de finais de Julho, portanto toca a fazer por isso.

Moro no Alto Estanqueiro, a 7 minutos do Montijo, a 2 da Atalaia e a 6 do mitico observatório da Atalaia. Na verdade devo ser a pessoa que mais vezes passa perto do dito cujo visto que faço a nacional 4 inúmeras vezes por semana a caminho da casa da minha namorada  :-D .
Desconhecia a sua existência e popularidade, e mesmo que conhecesse não iria lá sem antes ter feito algum trabalho de casa.

Gostaria de saber quem daqui é frequent flyer desse magnifico local de observação que é a Atalaia para aprender muito mais sobre esta ciência magnifica, e espero encontrar todo o fórum num futuro próximo.

Abraços!  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
For once you have tasted flight you will walk the earth with your eyes turned skywards, for there you have been and there you will long to return.

Leonardo da Vinci

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #833 em: Junho 15, 2009, 07:02:47 pm »
Bem vindo ao fórum ALoureiro!
Multidisciplinaridade é sempre bom :)

Não sou frequent flyer do local, mas ocasionalmente dava lá um salto (talvez 1x a cada 3 meses). Confesso que a última vez que lá estive já foi há bastante tempo.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Ginie

  • Mensagens: 39
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #834 em: Junho 22, 2009, 01:45:22 pm »
Bem, mesmo que já tenha participado no fórum (meu moroso e indeciso processo de compra  :lol: ) sem me ter apresentado convenientemente, acho que o devo fazer na mesma.

Sou a Ginie, tenho 23 anos e sou estudante de Análises Clínicas e Saúde Pública na Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto.
Interesso-me pela Astronomia desde pequena.
Ainda me lembro de pedir ao meu pai para me acordar a meio da noite quando havia um qualquer evento astronómico. :lol:

Há coisa de 2 anos retomei o gosto a sério, e em Maio decidi adquirir um telescópio. Para me viciar ainda mais! :-D

 ;-)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
41º 14\' 17" N
8º 40\' 29" W

Offline Rui

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #835 em: Junho 24, 2009, 04:47:32 pm »
Bem vinda ao fórum e bom uso ao novo telescópio (um dob de 8"... nada mau).

Espero que continues a participar no fórum. Todos os contributos, dúvidas e esclarecimentos são mais-valias para todos.

Rui
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline catarinagomes

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
olá
« Responder #836 em: Julho 08, 2009, 02:32:30 pm »
O meu nome é Catarina Gomes, actualmente moro em Cascais e tenho 29 anos. Sou professore de Física e Química no Colégio do Amor de Deus. Sou interessada pela astronomia desde há alguns anos. Actualmente tenho um telescópio C8 com sistema GoTo no entanto ainda não o domino bem. Bom, isto pode parecer um pouco falta de originalidade, mas a verdade é que dá uma grande ajuda nesta primeira parte de quebra gelo.  
Obrigada e mantenho-me em contacto...
Catarina
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline ALoureiro

  • Mensagens: 20
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: olá
« Responder #837 em: Julho 08, 2009, 02:52:31 pm »
Bem vinda Catarina  :D

Garanto-te que abrindo um tópico com as tuas dúvidas sobre o C8 fará com que as mesmas desapareçam em pouco tempo.
Entretanto talvez uma leve pesquisa pelo fórum possa responder-te a essas questões.
Ficarás surpreendida com a disponibilidade presente em todos os astrónomos amadores, principalmente no que toca a pessoas novas e com vontade de saber mais sobre a Astronomia.

Eu próprio responderia-te às questões não fosse estar tão desinformado das mesmas como tu...

Por enquanto limito-me apenas a reconhecer constelações com a ajuda de uns binóculos para ver um pormenor ou outro... não há muito que te possa adiantar.

Espero que tenhas uma boa estadia e que o entusiasmo continue, tenho a acrescentar que um C8 é uma máquina impecável, isso ao menos tenho a certeza :).

Cumprimentos!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
For once you have tasted flight you will walk the earth with your eyes turned skywards, for there you have been and there you will long to return.

Leonardo da Vinci

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: olá
« Responder #838 em: Julho 08, 2009, 04:25:13 pm »
Olá Catarina, bem vinda ao fórum!! Que bela máquina que tens, as possibilidades de observação e astrfotografia são imensas com um telescópio desses!!Espero que o possas apreciar e se tiveres qualquer dúvida é só perguntar que alguém sempre vai ajudar!!Cumprimentos :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #839 em: Julho 08, 2009, 04:45:44 pm »
Bem-vinda ao fórum Catarina,

Movi o teu post para aqui, para mantermos as apresentações organizadas. Não interpretes como uma demonstração do oposto ao que o ALoureiro disse! :D
Esse C8, acho que precisa de uma dose de paciência informada, preferencialmente com certezas sobre os dados que ele vai pedindo no alinhamento :) Se não encontrares dicas no fórum sobre isso, coloca a questão por exemplo na secção de equipamento sobre montagens, ou na discussão geral.. ;)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Responder #839 em: Julho 08, 2009, 04:45:44 pm »