Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - pmesquita

Páginas: [1]
1
Montagens / Ajuda com uma Dovetail estranha para montagem SW AZ3
« em: Julho 09, 2009, 01:31:31 am »
Preciso de ajuda. Recentemente comprei de um amigo um Mak127 com uma EQ3 e com uma Dovetail tipo Vixen. Como eu queria uma montagem mais leve, vendi a EQ3 e comprei a montagem AZ3 alt/azimute da Skywatcher para o Mak127. Mas encontrei um problema:

A dovetail tipo Vixen não encaixa na cabeça da AZ3. O amigo que me vendeu a montagem também tem um Mak 127 em cima de uma AZ3, mas com uma dovetail ou "bracket" diferente. Ele emprestou-me a dele para eu experimentar e funciona. Bem...depois de eu alargar com um berbequim, dois furos na cabeça da AZ3 para fazer coincidir com os furos desta dovetail ou "bracket" diferente. O meu amigo, claro, precisa desta peça de volta ou não poderá usar o seu telescópio. Elle não se lembra onde a arranjou, mas calcula que possa ter vindo com um Mak127 em OTA. Eu colquei fotos para que possam ver e reconhecer a peça que liga o  meu Mak127 à montagem AZ3 da SW. Qualquer dica é bem-vinda sobre onde a posso comprar.

Obrigado
















2
Actividades e Eventos / AstroMania no Redondo em Agosto
« em: Julho 07, 2009, 10:31:30 am »
PODEM INSCREVER-SE NO NOVO FÓRUM DA APAA EM:

http://www.apaa.co.pt/forum/viewtopic.php?f=74&t=34



3
Equipamentos / Serão as estações de energia perigosas?
« em: Abril 17, 2009, 06:45:30 pm »
Eu acabo de comprar uma estação de energia da Powerplus de 12V 6A de ácido de chumbo, para usar no campo com a minha montagem EQ6 Pro. Ela é muito semelhante às da Celestron, Einhell, Skywatcher Orion, etc. Ao ler o manual de instruções notei um pequeno aviso de segurança. Fui confirmar com os manuais online das outras marcas e alguns continham o mesmo aviso. E também diziam, à semelhança da minha que continham uma bateria selada de ácido de chumbo.

É qualquer coisa assim:
"Cuidado: este aparelho enquanto está a carregar, liberta hidrogénio que é explosivo e venenoso. Quando está a ser usado o aparelho liberta ainda mais destes gases."

Ora, apesar de o manual dizer que a bateria está completamente selada, eu não tenho a certeza disto e tenho receio de a carregar dentro de casa. E apesar de a poder carregar na varanda, as instruções dizem para não a expor à humidade.

Depois de investigar e trocar e-mails com fabricantes, estas estações podem constituir um perigo grave para quem as usa, e que este perigo não está a ser transmitido ao público. E como eu sei que muitos astrónomos, tal como eu, as usam...

Alguém sabe algo mais sobre isto?

Obrigado

Páginas: [1]