Astronomia => Galactica Caffe => Tópico iniciado por: A.P.C. em Setembro 17, 2012, 06:00:40 am

Título: Zeitgeist (o filme)
Enviado por: A.P.C. em Setembro 17, 2012, 06:00:40 am

Absolutamente imperdível! Perder isto é um "crime" de "lesa a si mesmo"! É longo, tem 2 horas, mas é dividido em 3 partes mais ou menos distintas (embora esteja tudo relacionado, claro), o que permite vê-lo não obrigatoriamente duma só vez (eu acabei agora de o ver, todo seguido, porque é tão forte, tão intenso, tão revelador, que não consegui sair da frente do monitor, mas isso sou eu, cada um gere o seu tempo à sua maneira), pode-se ir vendo por partes, ou consoante o tempo de que se disponha.

Consegui encontrar esta versão legendada em português, o que torna as coisas mais fáceis. As legendas não começam automaticamente, é preciso activá-las, clicando no botão "CC". Convêm fazer pausa mal o filme comece, activar as legendas e escolher a melhor definição possível (480p neste caso) e claro pôr em modo "full screen".

http://www.youtube.com/watch?v=ieFEHHEJj00

É tempo de Acordarmos!

A.P.C.

Título: Re: Zeitgeist (o filme)
Enviado por: Anders em Setembro 17, 2012, 11:53:03 pm
Podes fazer um pequeno resumo sobre a história base do filme?
Sem revelar muito, claro
Título: Re: Zeitgeist (o filme)
Enviado por: A.P.C. em Setembro 18, 2012, 12:16:52 am
Boas!

A 1ª parte é sobre a Cristandade (com teorias e evidências que para quem anda "adormecido" é capaz de fazer arrepiar os cabelos!). A 2ª parte é sobre a verdade do 11 de Setembro. A 3ª parte é sobre como os grandes banqueiros nos escravizam e dominam o mundo, como os políticos fazem o jogo deles e nos mentem, e assim levam o povinho a aderir aos jogos de guerra deles que os fazem ganhar triliões, e a andar "na linha"...

Basicamente, e muito resumidamente, sem querer revelar muito, é mais ou menos isso: as verdades que "eles" não querem que a gente saiba...

Quem tiver a coragem (porque é preciso ter coragem para isso, é muito mais fácil alhearmo-nos de tudo como a avestruz, e continuarmos a ser eternamente uns "zombis/escravos", enquanto nos forem entretendo com futebol e telenovelas na TV, notícias de "crise" e de guerras, e nos deixarem ir bebendo umas cervejolas e comer uns petiscos...) de abrir os olhos, é um excelente começo!
E sejamos honestos, a verdade nunca dói! Só é preciso ter a mente aberta e ser receptivo a aceitá-la!
E se somos "lixados" (e no fundo todos sabemos que o somos!) ao menos é bom saber como e por quem!


Entretanto descobri também um 2º e um 3º filmes da mesma série, e também para estes consegui encontrar versões legendadas em português no YT. Ainda não vi esses dois, mas em conversa com quem já os viu, a opinião é que o 1º (o link que postei no post anterior) é o melhor dos 3. Claro que ainda assim vou ver os dois outros mal arranje tempo.

O 2º, "Zeitgeist - Addendum" :

http://www.youtube.com/watch?v=WNblnDr4OG4

O 3º. "Zeitgeist - Moving Forward" :

http://www.youtube.com/watch?v=TrkeFSsJxGg


A.P.C.
Título: Re: Zeitgeist (o filme)
Enviado por: NDG em Setembro 18, 2012, 11:27:49 am
Já tive oportunidade de os ver à algum tempo, realmente nos dá um outro olhar da realidade, basicamente é um "open or eyes".  :)
Título: Re: Zeitgeist (o filme)
Enviado por: rjsc2001 em Setembro 28, 2012, 01:42:44 pm
O que mais me impressionou ainda foi o 2º com a historia da multiplicação do dinheiro... fiquei pasmado!!!
Título: Re: Zeitgeist (o filme)
Enviado por: joao marum em Outubro 02, 2012, 12:30:24 am
A parte onde dizem que não existe simplesmente dinheiro em todo o mundo para se pagar as dívidas e por isso obriga-se a que se esteja sempre em dívida, dá que pensar
Título: Re: Zeitgeist (o filme)
Enviado por: A.P.C. em Outubro 02, 2012, 02:56:56 am
Várias pessoas com quem tenho falado dizem-me que dos 3 filmes o 1º é o melhor, não tendo apreciado tanto o 2º e 3º .
Ainda só vi os 2 primeiros, e apreciei tanto um como o outro, sem especiais preferências por um ou outro.
No fundo o 2º filme da série vai mais a fundo no que é o 2º tema do 1º filme, o sistema monetário (neste caso o americano, mas os mesmos princípios aplicam-se ao resto do mundo) internacional.


"A parte onde dizem que não existe simplesmente dinheiro em todo o mundo para se pagar as dívidas e por isso obriga-se a que se esteja sempre em dívida, dá que pensar"

Correcto!
Isso quer por exemplo dizer que nem a dívida Grega, nem a Portuguesa... nem nenhuma outra, alguma vez será realmente saldada!
E com o alastrar da depressão, tipo bola de neve, pela Europa fora e pelos USA fora... as hipóteses de colapso global do sistema monetário actual tem fortes hipóteses de vir a acontecer.


Uma óptima oportunidade para o mundo mudar radicalmente agora...


A.P.C.

Título: Re: Zeitgeist (o filme)
Enviado por: rjsc2001 em Outubro 02, 2012, 09:48:59 am
Infelizmente se formos perguntar ás pessoas se concordam que o dinheiro acabe, olham para ti como se fosses doido , e se for preciso até te atiram pedras...

Sinceramente começo a pensar que é preciso uma catástrofe (invasão alien, cometa a chocar contra a terra, colapso do sistema financeiro) para as pessoas acordar, e depois é preciso que quando nos estejamos a levantar, tenhamos atenção aos supostos salvadores que a primeira coisa que querem fazer é uma banco....

Em relação ao não haver dinheiro e à miraculosa multiplicação do dinheiro (à lá Jesus e os peixes) , pensem no seguinte caso (acho que também é retratado no filme). Um banco tem 0 euros . Não pode emprestar. Vem a pessoa 1 e deposita 100 euros. O banco agora pode emprestar 100 euros. Vem a pessoa 2 a pedir 100 euros para comprar qualquer coisa. Vai ao banco e o banco tem os 100 euros e dá 100 euros à pessoa 2.

Resultado? A pessoa 1 e pessoa 2 têm ambas 100 euros, o que dá 200 euros, mas só existem 100 euros......

Agora imaginem que a pessoa 2 já levantou os 100 euros para fazer a compra e a pessoa 1 quer ir levantar os 100 euros... o que é que acontece?? Não há dinheiro.... por isso é que se todos as pessoas forem ao banco estes não têm dinheiro para dar. Emprestam o que têm e o que não têm.

Ricardo Carvalho
Título: Re: Zeitgeist (o filme)
Enviado por: A.P.C. em Outubro 02, 2012, 07:48:12 pm
Boas!

"Infelizmente se formos perguntar ás pessoas se concordam que o dinheiro acabe, olham para ti como se fosses doido , e se for preciso até te atiram pedras..."

Pois, a ignorância, e o medo do desconhecido, têm tendência a provocar esses tipos de reacções...
É por isso que quanto mais pessoas forem acordando para a realidade, quanto mais pessoas esclarecidas houver, melhor ;)

A Humanidade não viveu sempre assim, escrava dos bancos/banqueiros (provavelmente a pior de todas as "máfias" da História da nossa Civilização!) e de meia-dúzia de malandros (políticos corruptos, e outros acólitos do sistema  monetário)... Houve um longo período em que os nossos antepassados tinham tempo por exemplo para olharem para o céu e desfrutarem dele, catalogarem as estrelas que agora tanto gostamos de observar, darem-lhes nomes e juntá-las em grupos a que chamamos constelações, sonhar com os mistérios deste Universo... (E pelo que se sabe, não pela ciência convencional, a soldo dos banqueiros e desta "máfia" a quem não interessa que as verdades sejam conhecidas, mas pelas evidências apresentadas por académicos e estudos alternativos, é bem possível que tenham havido Civilizações terrestres que tivessem tantos ou mais conhecimentos sobre Astronomia, e não só, do que os mais avançados conhecimentos que temos hoje! Há muito por explicar, que não vem nos manuais escolares...)

Para se perceber melhor como tudo isto funciona, quem mexe os cordelinhos (e as marionetas somos nós!), porque continuamos neste estado de coisas (apenas porque convêm a meia-dúzia de malandros!), aconselho vivamente este outro documentário, "Thrive" (Prosperar), aqui com legendas em português:

http://www.youtube.com/watch?v=IMHG4HgopcY


"Sinceramente começo a pensar que é preciso uma catástrofe (invasão alien, cometa a chocar contra a terra, colapso do sistema financeiro) para as pessoas acordar, e depois é preciso que quando nos estejamos a levantar, tenhamos atenção aos supostos salvadores que a primeira coisa que querem fazer é uma banco...."

Compreendo perfeitamente! De facto acho que já está mais do que demonstrado que nós (seres Humanos) não temos a capacidade para alterar o rumo dos acontecimentos [a menos que todos, mas mesmo todos (incluindo autoridades, exércitos, etc) adiram, o que me parece muito pouco provável], e que a Humanidade chegou a uma encruzilhada em que só há dois rumos a seguir:
-continuar na mesma direcção, o que poderá levar entre outras há auto-destruição
ou
-mudar radicalmente

Pessoalmente não creio que haja necessidade duma "catástrofe", como os exemplos que citas.
 
Não acredito numa "invasão alien". Se o quisessem fazer, tendo em conta a tecnologia que Civilizações ET possam ter alcançado (é preciso nunca esquecer que segundo a ciência convencional o Universo terá +/- 14 mil milhões de anos, e o nosso sistema solar, Terra incluída, +/- 4 mil milhões de anos; na minha opinião, imaginar por um milionésimo de segundo que seja, que nada se passou nos 10 mil milhões de anos que separam o nascimento do Universo - e há novas teorias que avançam a hipótese de que o Universo seja mais antigo, poderá mesmo ter entre 15 a 20 mil milhões de anos! - do nascimento do nosso sistema solar, está simplesmente fora de questão! Quantas outras Civilizações terão aparecido e desaparecido por esse Universo fora, durante esse período! Quantas terão sobrevivido à fase de auto-destruição, e ultrapassado conceitos primitivos tais como guerra, ganância, etc, e andem por aí agora a dar uma mãozinha aos como nós, que bem precisam...) já o teriam feito! Se não o fizeram, tendo os meios para o fazer, a única razão é porque esse tipo de conceitos foi ultrapassado. A cooperação, está mais do que provado, é o único meio de progredir, e isso faz-se em paz, e para o benefício de todos.

Se me disseres que para isto mudar radicalmente precisamos de algo que desperte as consciências das cerca de 7 mil milhões de almas que povoam hoje este planeta, e que isso pode passar pelo contacto com Civilizações ET muito mais avançadas do que nós em todos os aspectos, cujo único objectivo fosse ajudar-nos a Evoluir, aí já acho que a hipótese existe, e que tal contacto seria benéfico para a Humanidade.

O colapso do sistema financeiro/monetário global, pessoalmente não vejo isso como uma "catástrofe" mas pelo contrário, como uma necessidade imperiosa para que as coisas mudem! Há muitos outros processos mais justos que podem já actualmente substituir o actual sistema baseado no "fiat money", por exemplo a aplicação do sistema Nesara. Mas mesmo esse sistema apenas temporáriamente, até se conseguir eliminar por completo qualquer sistema financeiro/monetário. Vivemos milhares de anos sem ele, e não nos fazia falta nenhuma! Não é por hoje sermos mais numerosos que tal deva ser considerado uma utopia irrealizável! Há soluções para isso. Basta haver o "Querer"!



A.P.C.









Título: Re: Zeitgeist (o filme)
Enviado por: Meteoro77 em Dezembro 09, 2012, 03:11:09 pm
Relativamente à parte em que esse documentário fala do Cristianismo, está actualmente demonstrado que não existe qualquer relação entre a mitologia antiga e a pessoa de Jesus Cristo. Não existem as semelhanças que o documentário alega. Este documentário é de facto sensacionalista e sem qualquer rigor histórico. Ao contrário daquilo que o documentário pretende, não temos actualmente qualquer motivo para duvidar que o homem Jesus Cristo de facto existiu. Veja-se por exemplo este pequeno vídeo que faz algumas considerações sobre este documentário: http://www.youtube.com/watch?v=a-2HBSfPZpU (http://www.youtube.com/watch?v=a-2HBSfPZpU)