Astronomia => Discussão Geral => Tópico iniciado por: whitehat em Agosto 04, 2008, 09:48:46 pm

Título: Guia de Transporte
Enviado por: whitehat em Agosto 04, 2008, 09:48:46 pm
Olá amigos tenho uma duvida , vou comprar uma carrinha para estar mais á vontade a transportar o material de astronomia mas falaram-me que era preciso de Guia de Transporte e agora estou confuso , alguem me pode dizer com muita certeza sobre tal assunto ?


Cumps, Rui
Título: Re: Guia de Transporte
Enviado por: Astrolupa em Agosto 04, 2008, 10:32:17 pm
Eu também tenho uma pequena carrinha comercial, para uso particular, e apesar de nunca ter sido mandado parar, houve uma vez que vinhamos uns quantos observadores do grupo em caravana já a altas horas da madrugada quando a polícia nos mandou encostar. Um dos amigos tem uma carrinha igual à minha, comercial, e lá teve que mostrar o que levava, mas depois de explicado o que era e o que faziamos, não houve problema.
Ora como a carrinha é de uso particular, não comercial, obviamente que não podes emitir um documento desse tipo. Dizem-me que seria necessário andares com as facturas de tudo atrás, o que pra mim é praticamente impossível, especialmente com material em 2ª mão..... Não sei, mas penso que se elaborares uma espécie de "manifesto de carga", escrevendo tudo o que lá levas, penso que será suficiente para satisfazer as autoridades.

Quem souber elaborar mais sobre este tema... aqui fica a deixa! :D
Título: Re: Guia de Transporte
Enviado por: Emanuel em Agosto 05, 2008, 01:47:19 am
Epá, não te preocupes! Espera até ser apanhado e depois contas aqui ao pessoal se levas-te uma multa ou não, que é para nós ficarmos avisados, ok?? :-D Tou a brincar.... :-D
Título: Re: Guia de Transporte
Enviado por: Fil em Agosto 05, 2008, 12:33:26 pm
Curioso que há quase um ano já tinha surgido essa mesma pergunta (http://albedo.gem51.com/viewtopic.php?f=36&t=1330&p=9458&hilit=guia+transporte#p9458). Tem lá mais umas informações interessantes ;-)