Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Pedro99

Páginas: [1]
1
Dúvidas na Compra / LX90 vs LX400
« em: Outubro 15, 2008, 11:40:07 pm »
Boas a todos.
Tenho um lx90 10" que estou a pensar em vender para trocar por um lx400 também de 10".
Antes de passar noites a fio a vêr as caracteristicas que diferem entre os dois, queria 1º ouvir  a vossa opinião.
Acham que a diferença de preço entre os dois é relevante em termos de observação, ou as diferenças são essencialmente em termos de capacidade de astrofotografia?
Qualquer esclarecimento ou opinião que queiram dar é bem vinda e agardeço.
Fiquem bem  :twisted:

2
Equipamentos / Cunha Equatorial
« em: Julho 09, 2008, 01:56:14 pm »
Olá amigos.
Alguém me sabe dizer que vantagens (ou desvantagens) terei ao utilizar uma cunha equatorial num lx90 10"?
Obrigado

3
Equipamentos / Diagonais de Espelho
« em: Julho 07, 2008, 10:37:04 am »
Estava a pensar em comprar um nova diagonal de espelho para o LX90 10", pois tenho visto que existem umas com 99% de reflectividade. A dúvida que tenho, é se realmente se notarão grandes diferenças entre a que veio de origem com o telescópio e uma dessas que eu falei.
Obrigado.

4
Astrofotografia: Digital / Cabos USB
« em: Setembro 10, 2007, 02:02:35 am »
Olá a todos. Tenho uma DSI PRO, que ligo por USB ao computador e funciona perfeitamente. Até ai tudo bem, mas o que eu fiz, foi montar o telescópio no meu jardim, e com 4 extensores de cabos USBs, puxar a ligação para o PC para poder estar sentadinho e quentinho a fazer as minhas pseudo experiências :D  O problema é que a distancia entre o PC e o telescópio é cerca de 15 metros, ou seja, os cabos perdem sinal e não chega imagem ao PC. Cada cabo numa das pontas, tem uma caixinha com um circuito integrado, que o vendedor me disse que era um amplificador de sinal, mas que eu acho que aquilo não amplia é nada, pelo contrário, até acho que faz interferência, pois quando ligo só um desses cabos a imagem melhora um bocadito, mas com muita interferência. Alguém sabe uma forma de aumentar a potência para os cabos?
Obrigado

5
Actividades e Eventos / Encontro
« em: Julho 25, 2007, 11:28:58 pm »
Para quando um encontro de astronomos amadores aqui  na zona do Porto :?:

6
Astrofotografia: Digital / Cores ou preto e branco?
« em: Julho 22, 2007, 09:38:44 pm »
Olá a todos.
Alguém me sabe dizer que diferença faz utilizar CCD a cores ou CCD a PB? Utlizando CCDs a PeB consegue-se posteriormente dar cores ás imagens?
Obrigado

7
Astrofotografia: Digital / Focagem
« em: Julho 09, 2007, 01:51:54 am »
Olá a todos.
Tou a ter dificuladades em conseguir fazer uma boa focagem através da webcam no LX90. Existe alguma forma de se fazer isto com boa precisão? Obrigado

8
Astrofotografia: Digital / Duvida - Redutor focal
« em: Junho 19, 2007, 05:28:56 pm »
Olá a todos. Tenho uma duvida acerca dos redutores focais.
Consigo utilizar o Redutor Focal Series 4000 f/6.3 com a minha webcam Philips, ou preciso de mais alguma coisa para os acopolar?
Obrigado

9
Dúvidas na Compra / Comparação
« em: Junho 04, 2007, 03:51:00 am »
Olá a todos. Sou novo por aqui e aproveito para me apresentar.
Tenho um atx70 á cerca de 4 anos, e neste momento estou a pensar em mudar para algo maior e melhor.
Tenho lido os livros que tenho de astronomia,  e um novo que comprei recentemente - Telescópios -, tenho pesquisado na net, etc.. e uma coisa é certa; não fazia ideia que existissem tantos tipos de telescópios diferentes, tantas montagens diferentes, tantas formas diferentes de fabricar telescópios. Concluindo... neste momento estou confuso acerca da escolha, pois existem uns melhores para céu profundo, uns melhores para planetas, uns melhores para astrofotografia, enfim, um sem fim de caracteristicas diferentes, que num leigo com eu nestas matérias, causa "alguma" confusão. Gostaria de conseguir escolher um meio termo para todas estas caracteristicas, aliado obviamente a um preço "meio termo" :)
Estou indeciso em relação ao Meade LXD75AT SC 8" UHTC; Meade LXD75AT SN 10 e o Meade LX90LNT 10" UHTC GPS. Não sei explicar o porquê de só escolher a Meade; talvez por já ter um, estar familiarizado e satisteito com o funcionamento dele, e dai não escolher outra marca, mas penso que se deve ao facto de nunca ter exprimentado outra marca. Se tiver errado avisem-me :)
Se alguém me puder dar umas dicas, eu agradeço muito.

Pedro

Páginas: [1]