Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Cassiopeia

Páginas: [1] 2
1
Montagens / Montagem do meade ETX 125
« em: Julho 15, 2010, 07:45:03 pm »
Oláa todos!

Gostaria de tirar umas dúvidas sobre o meade etx 125, qual é o tipo de montagem adequado, tenho a montagem alt/Az, mas tou com um problema não consigo fazer o alinhamento do telescópio ele tem o autostar e siupostamente faz o alinhamento automático o que é certo é que não o consigo fazer, se algguém me poder ajudar agradeço.
Bjs e obrigada!

2
Discussão Geral / Re: Dúvidas com o Meade ETX 125
« em: Dezembro 12, 2009, 05:53:01 pm »
Pois é bem capaz de ser a hora pk reamente ficou apenas com uns graus de diferença.... vou tentar ajustar isso pa ver se resulta e vou ver tb os videos da meade.
Mais uma vez obrigada a todos!!!
bjinhos

3
Discussão Geral / Re: Dúvidas com o Meade ETX 125
« em: Novembro 28, 2009, 07:48:24 pm »
Bem depois de ter introduzido as coordenadas do porto tentei ver se o GOTO funcionava  bem, fiz alinhamento automático, mas qundo disse para procurar a lua ele ficou um bocado ao lado porque nem a via, não sei o que estará mal, terá a ver com o fuso horário ou serão as coordenadas? alguém têm experência com este meade? Obrigada e desculpem as mil e uma questões....

Bjs e obrigada

4
Discussão Geral / Re: Dúvidas com o Meade ETX 125
« em: Novembro 27, 2009, 09:35:59 pm »
Finalmente consegui focar, alinhei o smart finder, e depois foi mais fácil, estive a ver al ua agora é simplesmente fantástico!!! alguém sabe como mudar a língua no Auto star é que tá em espanhol e preferia que estivesse em inglês já que achi difícil que haja em português... Vou tentar introduzir um local novo, é que em portugal só aparece lisboa :( se tiverem dicas digam e obrigado por todas as anteriores!!!!

Bj e obrigada a todos!!!

5
Discussão Geral / Re: Dúvidas com o Meade ETX 125
« em: Novembro 24, 2009, 07:19:55 pm »
Se tiverem mais dicas agradeço!!!

6
Discussão Geral / Re: Dúvidas com o Meade ETX 125
« em: Novembro 24, 2009, 07:19:36 pm »
Já tentei isso dos pontos terrestres mas mesmo assim não consigo....vou então alinhar o finder.

Obrigada!!

7
Discussão Geral / Dúvidas com o Meade ETX 125
« em: Novembro 24, 2009, 06:07:00 pm »
Depois da tão aguardada chegada do meu Meade, após fazer a montagem conforme as instruções, deparei-me com um problema, não consigo ver nada só luz, não vejo imagem nenhuma,já andei a tentar focar mas por mais que andep ara trás e para a frente não vejo nada de nada...nem distorcido nem por distorcer simplesmente nada, alguém saberá o que estarei a fazer mal?

Bj e bigada a todos!!

8
Dúvidas na Compra / Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« em: Novembro 24, 2009, 06:03:20 pm »
Ahhh e João Clérigo, espero não ter sido das clientes mais chastas da loja!!!! mas estava algo ansiosa e com a chegada do meu novo amigo!! :)

9
Dúvidas na Compra / Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« em: Novembro 24, 2009, 05:59:30 pm »
Bem amigos finalmente chegou!!!Ontem já cá o tinha! Montei td direitinho mas agr tou com um problema novo, não consigo ver nada, só luz, não consigo focar a imagem....ñ sei o q estarei a fazer mal mas se alguém tiver dicas agradecia....

Bjinhos e bigada!!!

10
Dúvidas na Compra / Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« em: Novembro 13, 2009, 12:36:25 pm »
Pois como disse o Rui não foi a 27 de outubro , foi a 27 de setembro, em breve faz 2 meses....  :(  daí a minha dúvida....

11
Dúvidas na Compra / Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« em: Novembro 11, 2009, 09:32:49 pm »
Olá a todos!!!!
Já à muito que não aparecia por cá, mas também não tenho muitas novidades, e por isso mesmo é que deixo este post, fiz uma encomenda na loja galáctica de uma telescópio Meade ETX-125PE BT UHTC, já no dia 27/09/09, eles já confirmaram que receberam o pagamento, mas até agora não chegou nada :( é normal demorar tanto tempo? Alguém já tem alguma experiência com a loja? Já liguei entretanto para lá e disseram que tinham o pagamento certo, mas que andavam a ter alguns problemas na alfândega com a meade, pedi para me informarem de novidades mas continuo á espera...
Obrigado a todos pela help!!
Bjinhos

12
Dúvidas na Compra / Re: compra de telescópio e uso de binóculos
« em: Outubro 12, 2009, 08:40:18 pm »
ois!!
 Infelizmente ainda não chegou :( tou ansiosa que ele chegue..... Bem pelo que li axo que não fiz uma má escolha! A ver vamos...
bjs

13
Oculares e Lentes Barlow / Re: Escolha de Oculares/lentes barlow
« em: Outubro 08, 2009, 07:51:54 pm »
Desde já obrigado a todos pela ajuda, quanto ás oculares que marca aconselham? O filtro talvez compre mais tarde então uma vex que pretendo comprar um dobson talvez de 10". Obrigada!

14
Dúvidas na Compra / Re: compra de telescópio e uso de binóculos
« em: Outubro 06, 2009, 09:58:51 pm »
Ois!
quanto a isso das landscapes, não percebi mto bem como funciona, quanto ás coordenadas da localização sim alterei para a minha área, e já procurei tb para amarante e foz côa, assim posso ver as diferenças :) A astrofototgrafia deve ser altamente,  mas para já vou-me contentar com as observações, dp mais tarde quem sabe.... :)

15
Dúvidas na Compra / Re: compra de telescópio e uso de binóculos
« em: Outubro 06, 2009, 02:46:42 pm »
Oi Alex! Como sempre és uma óptima ajuda obrigada! lancei um tópico novo na secção das oculares pa ver se me dão mais opiniões. Quanto á escolha do telescópio, não foi fácil acredita, mas tu referis-te que provavelmente vou ter dificuldade com o dob pa encontrar as coisas como o meade procura sozinho, mas pretendo isso mesmo ser eu a encontrar, axo que por mais dificil que possa ser qdo conseguir encontrar algo sozinha vai ser mto gratificante. Bem gostava de ir observar o céu mais logo mas está um temporal horrível, chove torrencialmente por aqui, vai ser impossível :(, vou ter que me contentar com o stellarium lololol. Já gr e não tendo nada a ver com o assuntoa nterior qual é a tua experiência com filtros? Andei a ver algumas coisas, mas não percebo grande coisa claro, lol, aqueles das cores são importantes? gostava de um fltro solar e não sei o que permite o filtro lunar? desculpa tar sempre a perguntar coisas mas vocês são sempre a minha ajuda.
Bj e obrigada a todos

Páginas: [1] 2