Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - NMonteiro

Páginas: [1]
1
Dúvidas na Compra / Compra de Refractor Apo
« em: Maio 13, 2006, 02:31:29 pm »
Boa tarde a todos,
não tenho bem a certeza se será aqui que deveria colocar esta dúvida ou na secção geral, mas se não fôr aqui pedia aos moderadores,por favor , que a mudassem para a secção certa, mas gostava mesmo de uma opinião mais conhecedora, já que pretendo iniciar-me e aindo sou muito leigo na matéria.
Pretendia comprar um telescópio e inclino-me (depois de muito lêr) para os refractores, como o dinheiro é sempre um limite, não pretendia gastar para já mais do que 2500€. Como tal selecionei dois modelos que me parcem bastante semelhantes, com diferença apenas nalguns pormenores. A minha dúvida reside principalmente na marca qual a mais fiável e de melhor construção. E se tiverem conhecimento acerca dos modelos em causa também agradeço outros comentários. Sem mais demoras são eles: Celestron da série advanced, o C100ED-RGT e o Orion SkyView Pro ED100 APO EQ Intelliscope.
Ambos são semi-apocromáticos e têm sistema computorizado GO-TO.
Agradeço desde já todos os cometários

Cumprimentos
Nuno Monteiro

Nota do Moderador : Bemvindo  :wink: Depois quando puder, faça uma apresentação no post Apresentação de Utilizadores na secção Galactica Caffé  :wink:  http://albedo.gem51.com/viewtopic.php?t=10

Páginas: [1]