Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - ALoureiro

Páginas: [1] 2
1
Sugestões / Re: Tópico boqueado?! À atenção do Admin.
« em: Fevereiro 24, 2010, 09:29:03 am »
Citação de: "Rui"
Citação de: "ALoureiro"
Edit: Ainda para mais gostaria muito de saber as fontes de tais informações, se bem que parece-me um bocado impossivel alguém ser uma autêntica enciclopédia de hoaxes como o segundo poster o foi no tópico em questão.

Fontes??? Talvez uns cogumelos... ou outras substâncias menos lícitas? :(|

Sinceramente, creio que ainda são piores que isso, por isso é que queria saber.  :lol:

2
Sugestões / Re: Tópico boqueado?! À atenção do Admin.
« em: Fevereiro 23, 2010, 12:48:39 pm »
Já Carl Sagan dizia que a supressão de ideias não tem lugar na ciência, isso pode ser normal na religião e afins mas a melhor forma de suplantar estas coisas ridiculas é propôr uma ideia muito melhor e em harmonia com a realidade.

Essas pessoas só precisam de ser informadas e agraciadas com uma introdução ao cepticismo, não levando com um tópico bloqueado.

Estou com o Rui na sua opinião.

Cumprimentos.


Edit: Ainda para mais gostaria muito de saber as fontes de tais informações, se bem que parece-me um bocado impossivel alguém ser uma autêntica enciclopédia de hoaxes como o segundo poster o foi no tópico em questão.

3
Discussão Geral / Re: Ruinas na Lua
« em: Fevereiro 05, 2010, 05:29:19 pm »
"Ruína, do latim ruina, com o significado de ruir, cair, arquitetonicamente é o termo que descreve o resto, destroço ou vestígio de uma estrutura. Muitas civilizações deixaram suas ruínas como único vestígio; outras, como marca mais forte de sua arquitetura. Isto se aplica às famosas ruínas gregas, às construções em Angkor e às ruínas maias."

As únicas estruturas na lua são os instrumentos dos astronautas, as "patas" dos módulos lunares, uma bandeira e a sonda centauro.

ok podem existir mais, mas todas nesta linha...

4
Discussão Geral / Re: 2012, 10º planeta e similares...
« em: Fevereiro 05, 2010, 05:11:59 pm »
Citação de: "Rui"
Também já tinha visto alguns vídeos dele no Utube. São mesmo bons e muito didácticos.

Gosto especialmente de um livro dele "Um mundo infestado de demónios". Há uma página da Wikipédia dedicada a este livro, que tem muita e boa informação: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Demon-Haunted_World.

Esse livro devia ser obrigatório para toda a gente. É o inicio do cepticismo e porque o mesmo é tão importante. Proponho isso ensinado nas escolas o mais depressa possivel, as crianças são originalmente cépticas/cientistas, há que valorizar essa mentalidade e não enchê-la de credulice.

5
Discussão Geral / Re: 2012, 10º planeta e similares...
« em: Fevereiro 04, 2010, 05:45:15 pm »
Citação de: "Rui"
Tambném gosto muito dos livros do Carl Sagan.  :D
Mesmo os de ficção, tipo contacto, estão cheios de pormenosres científicos exactos.

Se fossem só os livros que ele tivesse deixado...

Mas não, foi também a série Cosmos, uma panóplia de palestras e debates fantásticos, uma associação que despoletou a comunidade céptica e um amor pela ciência e pelo cosmos como nunca vi.

Em homenagem:

[youtube:3rgx9dyb]wupToqz1e2g[/youtube:3rgx9dyb]

6
Discussão Geral / Re: 2012, 10º planeta e similares...
« em: Fevereiro 04, 2010, 03:55:49 pm »
Citação de: "Rui"
Loureiro, o teu link dá a mesma informação que o meu.

Só abri este novo tópico (novo??) porque foi-me pedida informação ácerca disto no tópico das apresentações. Como aquele tópico tem um propósito específico (apresentações e boas vindas aos novos menbros do fórum), devido pôr lá um link para este tópico e fazer aqui a discussão deste assunto.
Claro que não há nada a discutir, mas há sempre aqueles profetas da desgraça que acham que estamos todos a esconder a evidência de que o apocalipse está mesmo para acontecer. Infelizmente esse tema da conspiração é apelativo e há sempre seguidores dispostos a deixar-se convencer. Depois passa a data e volta outra data qualquer... :(|

Desculpa não tinha reparado, o teu link é bem mais completo  ;-)

Como eu gostava que o Carl ainda fosse vivo, tanta coisa que ele ainda teria para ensinar.

7
Discussão Geral / Re: 2012, 10º planeta e similares...
« em: Fevereiro 03, 2010, 11:56:54 pm »
Outra vez?

Já estou farto de meter isto aqui:

http://infobeautiful.s3.amazonaws.com/2012_960.gif

8
Absolutamente que não.

Sugestão de leitura:

Um Mundo Infestado de Demónios - Carl Sagan


Also:

http://www.informationisbeautiful.net/visualizations/2012-the-end-of-the-world/

9
Astrofotografia: Digital / Re: A cara de Zeus
« em: Agosto 20, 2009, 10:03:49 am »
Eh eh, mesmo bem apanhada  :-D

Zeus says: :O

10
S.E.T.I. / Re: Pergunta para os mais experientes
« em: Julho 16, 2009, 01:11:53 pm »
Peguem nas vossas dúvidas, assumam uma posição céptica, tentem encontrar o que viram da melhor forma possivel e deixem de lado as ideias de ETs, Deus, ou o que seja. Sejam criticos, façam perguntas e acima de tudo não se deixem levar pelo caminho mais fácil que é atribuir-lhe a denominação absurda que todas as pessoas atribuem.

Como disse Carl Sagan, "Vivemos numa sociedade dependente de ciência e tecnologia em que muito pouca gente percebe de ciência e tecnologia"

Quanto menos perceberem mais coisas estranhas irão surgir, e basta ver como estamos nos dias de hoje atulhados em astrólogos, leitores de tarot, vigaristas vários, para atestar a validade da frase do Sagan.

Ciência não é uma coisa, é um verbo, uma forma de fazer as coisas, tal como o cepticismo.

Garanto-vos que ao tentarem compreender mais, utilizando o método cientifico, menos frequentes serão as visões de OVNIs, sinal de que o vosso conhecimento sobre o universo é maior.

Se conseguirem provar que viram um, através do método cientifico, garanto-vos que serei o primeiro a dizer que merecem um Nobel.

Cumprimentos

11
Galactica Caffe / Re: olá
« em: Julho 08, 2009, 02:52:31 pm »
Bem vinda Catarina  :D

Garanto-te que abrindo um tópico com as tuas dúvidas sobre o C8 fará com que as mesmas desapareçam em pouco tempo.
Entretanto talvez uma leve pesquisa pelo fórum possa responder-te a essas questões.
Ficarás surpreendida com a disponibilidade presente em todos os astrónomos amadores, principalmente no que toca a pessoas novas e com vontade de saber mais sobre a Astronomia.

Eu próprio responderia-te às questões não fosse estar tão desinformado das mesmas como tu...

Por enquanto limito-me apenas a reconhecer constelações com a ajuda de uns binóculos para ver um pormenor ou outro... não há muito que te possa adiantar.

Espero que tenhas uma boa estadia e que o entusiasmo continue, tenho a acrescentar que um C8 é uma máquina impecável, isso ao menos tenho a certeza :).

Cumprimentos!

12
Citação de: "Fil"
Epá, olha lá o offtopic.. :P Estou aqui na FNAC, em directo.. a coisa ainda não começou mas está quase :)
Mas em relação às idas, estou a pensar ir às três (Redondo, Astrovide, e Algarve :) ), se não houver imprevistos.

confere

13
Tenho a dizer que apreciei bastante e que o Fil é um gajo porreiro  :D

14
gratuito, não tenhas problemas com isso, é fantástico!  :-D

Edit: Não tinha reparado que não tinha posto a palavra "Fórum". Realmente ajuda.

15
03.07
SEX
21H00
Almada Fórum

José Ribeiro aborda um tema que para muitos é ainda desconhecido: a Espectroscopia. Com recurso a esta técnica pode determinar-se com precisão a classe espectral das estrelas, a sua densidade, metalicidade bem como o estado da sua evolução. Neste encontro damos a conhecer um pouco mais desta importante àrea, à qual se devem os mais significativos avanços contemporâneos do conhecimento do Universo.


Alguém está a planear ir?

Eu vou porque interessa-me bastante saber mais sobre espectroscopia, algo que tem sido das ferramentas mais importantes para comprovarmos muito daquilo que deduzimos sobre o universo.

Aproveitarei também a sessão de "apresentação ás observações astronómicas" as 22.30 na esplanada do fórum para aprender mais algumas coisas, nunca é demais ouvir quem sabe.

Seria também uma oportunidade de conhecer pessoalmente alguém daqui  :D

Páginas: [1] 2