Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - sara

Páginas: [1]
1
Galactica Caffe / Dúvida
« em: Março 24, 2007, 06:39:02 pm »
malta tenho uma duvida, é assim... pode parecer uma pergunta idiota mas aqui vai, onde é que eu posso encontrar um telescopio e o seu material???

é que recebi um o ano passado mas avariou-se, e eu gostava de ter um, so que como nao fui eu a comprar nao sei onde o encontrar.

podem-me ajudar?????

2
Galactica Caffe / Aquecimento global
« em: Março 23, 2007, 09:28:02 pm »


O Aquecimento global é um fenómenos climático de larga extensão, um aumento da temperatura média superficial global que vem acontecendo nos últimos 150 anos. O significado deste aumento de temperatura é objecto de análise por parte dos cientistas. Causas naturais ou responsabilidade humana?

    Grande parte da comunidade científica acredita que o aumento de concentração de poluentes de origem humana na atmosfera é causa do efeito estufa. A Terra recebe radiação emitida pelo Sol e devolve grande parte dela para o espaço através de radiação de calor. Os poluentes atmosféricos retêm uma parte dessa radiação que seria reflectida para o espaço, em condições normais. Essa parte retida causa um importante aumento do aquecimento global.

    Se isto não parar poderá haver graves problemas.

   Se realmente quiser ajudar o planeta comece agora... para mais tarde n se lamentar por não ter ajudado.

EU FALO A SÉRIO DEVEMOS TODOS AJUDAR!!!A SALVAR A TERRA.

Por isso tenho aqui uma regras que todos devemos cumprir:

-Só use o carro para viagens logas (ou de preferência não use o carro), se quiser deslocar-se pela cidade pedimos que ande de bicicleta ou a pé.

-Recicle, não polua mais do que já está...lembre-se que se não ajudar agora, mais tarde quando for impossivel viver na Terra, não se lamente por não ter ajudado.

NOTA: A temperatura durante estes últimos 100 anos aumentou 4 graus...e pode parecer pouco mas não é.

LEMBRE-SE NÃO SOMOS NÓS QUE MANDAMOS NA TERRA,... A TERRA É QUE MANDA EM NÓS!!

3
Secção Planetária / Mercurio
« em: Março 23, 2007, 09:22:18 pm »
Mercurio:


Mercúrio é o mais próximo planeta do Sol e portanto o primeiro dos quatro planetas terrestres do sistema solar. Ele também é o menor planeta do nosso sistema, com diâmetro aproximadamente 40% menor do que o da Terra e 40% maior do que o da Lua. É até menor do que Ganímedes, uma das luas de Júpiter e Titã, uma lua de Saturno. Mercúrio teve o seu nome atribuído pelos romanos baseado no mensageiro dos deuses, de asas nos pés, porque parecia mover-se mais depressa do que qualquer outro planeta.


4
Plutão / Plutão
« em: Outubro 14, 2006, 07:24:15 pm »
Acabei de descobrir, não sei se já sabiam ou não que plutão ainda é um planeta, mas um planeta anão...

5
Galactica Caffe / Nome
« em: Outubro 14, 2006, 07:13:58 pm »
Digam aqui os vossos nomes, aqueles que nós não sabemos por exemplo o meu é sara mas há outros nomes de usuários que nós não sabemos, por isso digam aqui...  8)

6
Galactica Caffe / Dúvida sobre moderadores
« em: Outubro 10, 2006, 05:00:47 pm »
Queria saber como é que posso concorrer moderador, é que estou quase a fazer anos e essa era a melhor noticia que me podiam dar, mas claro perciso de saber o que fazer.

P.S- Não deve haver muitos moderadores pois não?

7
Marte / Marte
« em: Outubro 05, 2006, 01:32:25 pm »
Resumo: Marte é o quarto planeta a contar do Sol e é o último dos quatro planetas telúricos no sistema solar, situando-se entre a Terra e a cintura de asteróides a 1,5 UA do Sol (ou seja, a uma vez e meia a distância da Terra ao Sol). De noite, aparece como uma estrela vermelha, razão por que os antigos romanos lhe deram o nome de Marte, o deus da guerra. Os chineses, coreanos e japoneses chamam-lhe "Estrela de Fogo", baseando-se nos cinco elementos da filosofia tradicional oriental.

Marte é um planeta com algumas afinidades com a Terra: tem um dia com uma duração muito próxima do dia terrestre e o mesmo número de estações.

Marte tem calotas polares que contêm água e dióxido de carbono gelados, a maior montanha do sistema solar - o Olympus Mons, um desfiladeiro imenso, planícies, antigos leitos de rios secos tendo sido recentemente descoberto um lago gelado. Os primeiros observadores modernos interpretaram aspectos da morfologia superficial de Marte de forma ilusória, que contribuiram para conferir ao planeta um estatuto quase mítico : primeiro foram os canais; depois as pirâmides, o rosto humano esculpido, e a região de Hellas no sul de Marte que parecia que, sazonalmente, se enchia de vegetação, o que levou a imaginar a existência de marcianos com uma civilização desenvolvida. Hoje sabemos que poderá ter existido água abundante em Marte e que formas de vida primitiva poderão, de facto, ter surgido

Páginas: [1]