Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Adolfo Pinheiro

Páginas: [1]
1
Construir e montar telescópios (ATM) / Re: Abrasivos? alguém sabe
« em: Julho 16, 2009, 12:00:34 am »
Bem e aqui estou eu outra vez, desta para agradecer pelo link dos dragão abrasivos, que me podem "desenrascar" o Carborundum!!!
Agora com paciência, destreza e um pouco de cuidado redobrado vou poder iniciar-me na construção do meu espelho!!!

2
Construir e montar telescópios (ATM) / Re: Abrasivos? alguém sabe
« em: Julho 14, 2009, 11:35:31 pm »
Bem desde já agradeço a ajuda, um abraço para a camaradagem, vou pôr-me em contacto pelo menos com estas duas empresas a vêr se consigo então efectuar a compra do carborundum em pequenas quantidades com certeza, não vou propriamente abrir uma empresa de construção de vidros parabólicos para fins astronómicos, se bem que nem era mau pensado, mas enfim, agradeço novamente, e se possivel mais alguma ajuda a nível de empresas nacionais que o fornecem que devem ser pouquissimas neste nosso Portugal!!!
Abraço

3
Construir e montar telescópios (ATM) / Re: Abrasivos? alguém sabe
« em: Julho 14, 2009, 01:32:29 am »
E já agora que me esqueci de adicionar se o Carborundum é em pedra se é em pó para o efeito de construção, pelo que percebi num website é com pedra molhada de Carborundum que se faz...
E já agora também onde é que arranjo esmeril 6F????

4
Construir e montar telescópios (ATM) / Abrasivos? alguém sabe
« em: Julho 14, 2009, 01:17:43 am »
Desde já desejava uma boa dia a todos os utilizadores do forum e amantes da astronomia...
Bem a minha dificuldade é a de encontrar realmente um local online ou não no qual eu possa encomendar numero 600, 400, 280 , 120 e 80 de Carborundum a fim de criar o meu próprio espelho para um telescópio reflector newtoniano, também para a produção das objectivas e lentes!!! Alguém sabe onde posso encontrar em Portugal quem venda, ou mesmo fora do país???

Páginas: [1]