Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - carlos viana1

Páginas: [1] 2
1
Astrofotografia: Digital / Re: mosaico lunar
« em: Fevereiro 29, 2012, 05:16:37 pm »
nada mal! esta muito boa obrigado por partilhares Jorge

2
Dúvidas na Compra / Re: Dúvida
« em: Fevereiro 24, 2012, 10:11:47 am »
ola Monica neste momento ainda ce pode ver na constelação do oriente a nebulosa m 42 e muito facilo de a encontrar ela esta mais o menos para o sul  com o teu telescópio não vais ter muita dificuldade para a observar e uma das mais espetacular aqui vai uma vídeo ao vivo
http://www.youtube.com/watch?v=OseEtWIki8A

3
Galactica Caffe / estrelas girando (times lapse)
« em: Fevereiro 22, 2012, 03:39:53 pm »
ola depois de ver na net alguns vídeos de estrelas girando ao torno da palaris decidi  fazer igual só que não tenho muita pratica aqui vai uma fotografias que consegui fazer não e la muito bonita mas e uma da melhores por enquanto
 
já agora alguém conhece um programa free que permita fazer um times lapse com uma webcam
qual o melhor programa simples free para fazer uma vídeo d este tipo
neste momento estou a trabalhar com starmax e um programa simples e só juntar as fotos e ja esta
o que eu gostava e fazer isto
http://www.youtube.com/watch?v=JEHm-XUHwNw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=fvwp&v=KySThq5CxLI

4
Astrofotografia: Digital / Re: M45 LRVB
« em: Fevereiro 22, 2012, 03:01:46 pm »
ola Jorge a tua fotografia da m45 esta muito bonita  as fotografias do céu são sempre perfeitas a tua imagem e uma foto única só tu e que tiveste a oportunidade de fixar  para sempre este momento único da região da m 45 hoje ce  fosse a fazer a mesma fotografia já n ao podias obter uma igual por uma rezão bem precisa e que o universo não esta fixo ele esta em movimento perpetua e por esta rezão que eu acho que não e uma foto banal , pelo o contrario ela e extraordinária parabems

5
Astrofotografia: Digital / Re: Jupiter
« em: Fevereiro 06, 2012, 11:51:37 am »
nada mal cada dia que passa a uma progressão significativa a imagem de jupiter estão no meu entender muito boas notas muitas coisas no planeta continua estas na boa direção waldju :D

6
Astrofotografia: Digital / Re: Primeiras fotos
« em: Fevereiro 03, 2012, 05:54:09 pm »
sim este programa da par quase tudo eu uso a mina webcam uma spc da philips e funciona muito bem e um software muito eficaz e bastante simples par processar vídeo e fotografias astro aqui podes ver como processar um avi com iris esta em francês mais e muito explicativo e simples http://lericque.simon.free.fr/MON%20SITE/ARTICLES/traitement%20lune/traitementlune.htm

7
Astrofotografia: Digital / Re: Primeiras fotos
« em: Fevereiro 03, 2012, 05:22:02 pm »
ola joao agora e preciso processar os teus vídeo com um software do tipo http://www.astrosurf.com/buil/iris/iris.htm  que e free par obter uma imagem de melhore qualidade 

8
Astrofotografia: Digital / Re: M45
« em: Dezembro 26, 2011, 05:45:22 pm »
ola george tudo ben! a tua m 45 esta muinto boa e pena que nao esta a cores no teu site a tuas fotos estao um espectaclo obrigado por partilhares .
carlos viana

9
Astrofotografia: Digital / Re: Conquistas na AF
« em: Dezembro 26, 2011, 05:37:39 pm »
ola! as tuas fotografias estao espectaculares! ja a olgum tempo que vo observando o teu trabalho e poso te diser que estas a ficar um mestre  na  astrofotografia parabems por partilhares aqui no forum as tuas fotografias do ceu profundo .
obrigado
carlos viana

10
Astrofotografia: Digital / nebulosa M42
« em: Dezembro 22, 2011, 11:31:25 am »
ola a todos! a qui vai uma fotografia da nebulosa do orionte M42 obtida com um canon 350d et um c8 a imagem esta de origem nao foi procesada e uma das premeiras obtida no meu observatorio http://arianeobservatoire.e-monsite.com/ tempo de exposiçao 30"como ja expliquei estau no principio da astrofotografia digital .

espero que gostem!

11
Astrofotografia: Digital / Re: A lua de Outubro
« em: Outubro 27, 2011, 03:52:23 pm »
ola paulo uma foto muito simpatica
um abraço amigo
carlos viana

12
Observatórios / Re: observatorio de 1,8 mts de cupula
« em: Outubro 27, 2011, 03:46:15 pm »
ola tudo bem e com grande prazer que  partilharei algumas dicas sobre a construção do meu observatório Ariane, fico feliz por saber que pode vir ai mais um observatório.  sabes ja a mais de 70 observatórios em Portugal o sr Pedro ré ,  uma pessoa espetacular uns dos melhores astrónomas amadores em Portugal e no estrangeiro esta a referenciar todos os observatórios amadores ,aqui vai o link do site astrosurf.com/re/amateur.html o meu esta la procura observatório ariane carlos viana .
tem la muitas  ideias de construção  de muitos astrónomas amadores portugueses.
um grande abraço
carlos viana
ps o telescópio e um celestron  C8 + super já tem perto de 20 anos e a montagem e uma vixen sensor com a mesma idade e ainda estão operacional .
já agora aqui vai o link do meu modesto site http://arianeobservatoire.e-monsite.com/    muito obrigados
carlos viana

13
Observatórios / Re: observatorio de 1,8 mts de cupula
« em: Outubro 13, 2011, 11:00:44 am »
ola amigos obrigado fico contente de ver que a decoração esta "ok" aqui na minha aldeia de memoria d homem não a neve ,a mimha altitude em relação ao mar e so de 90 mts,pode e aver granizo e muito vento ate 120 kmh .
um abraço
carlos viana

14
Observatórios / Re: observatorio de 1,8 mts de cupula
« em: Outubro 11, 2011, 10:54:39 pm »
ola a todos aqui vao mais uma fotografias do meu observatório "Ariane" ja poso dar a obra como terminada .







Aqui esta ele, um poco rústico,  normal esta situado no Minho mais no interior notas bem que e  um observatório astro .
abraço a todos
carlos viana: arianeobservatorio

15
Observatórios / Re: observatorio de 1,8 mts de cupula
« em: Setembro 20, 2011, 09:16:03 am »
Ola nelson.  É verdade que o preto é uma cor que se suja rapidamente, más o que conta é a eficácia do projeto é preciso de evitar ao máximo qualquer feixo de luz .
Depois vai ser como num laboratório, vou ter que ter muito cuidado com o material e passar a fundo no observatório  o  aspirador uma vez por semana  ;D
Eu sei bem que não é là  uma cor muito espetacular  mais o que conta  é que posso ter um sitio obscuro ao máximo ,para  poder  fazer astro fotografia a serio.
Antes sem o observatório de cúpula não viu bem a via láctea  agora já se nota uma grande diferença é mais do simples para o dobro e agora que pintei tudo de preto posso te dizer que a uma boa melhoria, nota-se muito  mais estrelas  no céu  .
d entro da cúpula a uma grande diferença entre a cor preta e a branca ,a branca dá para  ver bem  , e a preta mal se nota ,tive de aumentar para o dobro a potencia da iluminaçao no observatório .
posso concluir que o preto parece ser uma boa aposta , não a tanto reflexo no anterior do observatório.

Um abraço
carlos viana

   

Páginas: [1] 2