Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Carlos Capela

Páginas: 1 ... 5 6 [7]
91
Genéricas / Re: Local para observação
« em: Maio 24, 2009, 08:02:11 pm »
Pois, o factor "segurança" foi o que me fez vir pedir opinião. Conheço alguns recantos que seriam óptimos para montar o telescópio, pois não há poluição luminosa e o sossego permitir-me-ia estar à vontade, mas a ausência de luz e de pessoas obriga-me a torcer o nariz.

Obrigado pelos conselhos e pelos mapas! Vamos lá ver como me safo sozinho. É mais fácil participar nas noites de observação do Centro Multimeios de Espinho, mas se calhar o prazer de sermos nós próprios a procurar aquilo que queremos ver torna o trabalho bem satisfatório...

Já agora, uma pergunta que pode parecer muito inocente (e que se calhar o é). Como primeira observação, se calhar é melhor apontar à Lua por ser o mais fácil de encontrar, não? Talvez seja mais fácil ganhar prática assim, pelo menos é o que penso...

Obrigado.

92
Genéricas / Local para observação
« em: Maio 24, 2009, 07:00:25 pm »
Antes de mais boa tarde.
Descobri este forum casualmente, mas achei-o bastante interessante, por isso decidi registar-me.
Ofereceram-me um pequeno telescópio, mas ainda não tive oportunidade de o experimentar, não só por ter normalmente os meus fins-de-semana muito ocupados, como por não saber ao certo onde o montar.
Moro em Espinho, e gostaria de perguntar aos utilizadores deste forum se há algum local "privilegiado" aqui nas redondezas, que conheçam e me possam indicar, para poder finalmente fazer as minhas observações sem ser a olho nu.

Acho que há 2 formas de se sentir a Astronomia: ou se lhe é indiferente ou se ama. Não posso pedir conselhos aos meus amigos porque eles são-lhe indiferentes, por isso venho pedir ajuda a quem partilha a mesma paixão que eu. E que, por sinal, sabe bem mais. :)

Muito obrigado,
Carlos Capela

Páginas: 1 ... 5 6 [7]