Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - meteoropt

Páginas: [1] 2
1
Notícias / Retorno do Rastos de Luz
« em: Setembro 03, 2008, 01:05:27 am »
Bom, não é uma notícia tão bombástica como telescópio xpto descobre objecto abcd :) mas é uma notícia, e por isso fica nesta secção.
Estive a dar uma leitura aqui no fórum, nos vários tópicos, e felizmente havia coisas muito interessantes para ler. E isso é bom sinal. Mesmo muito bom :) Novas pessoas a fazer observação, gente nova, um certo dinamismo já de algum interesse...vejo também que existe um grupo que dinamiza toda esta "espiral", um grupo cujo esqueleto se foi formando, e ao qual eu, devo dizer, não tenho dedicado muito tempo, facto pelo qual ficam as minhas desculpas, e a promessa de lentamente ir alterando a situação.
E para começar, pelo que li, decidi reabilitar o bom velho Rastos, que já informou tanta gente, já entrou em lutas titânicas, já respondeu a n perguntas, desde as crianças adultas curiosas aos adultos crianças curiosos...enfim. O Rastos foi durante muito tempo uma presença vincada no panorama da e-astronomia em Portugal, na vertente de divulgação, despertando a curiosidade de uns, manifestando-se como grande incómodo para outros...enfim, águas passadas :)

Como já disse, o Rastos vai voltar, mas vai voltar diferente. Por enquanto, e porque ainda me vejo a acabar o curso, vai voltar em modo "default", mas que dirá já um pouco da nova filosofia. Será um Rastos com uma preponderância mais local, mais vocacionado ao que se vai fazendo aqui por Leiria. Vão desaparecer muitas categorias, tornando-o mais num suporte prático ao amador, e ao divulgador, do que propriamente um repositório de notícias ou de outras coisas. De resto, manter-se-á fiel ao sistema solar, com uns temas mais desenvolvidos do que outros (há sempre alguns que aprecio mais :) ).
Qualquer pessoa que se manifeste interessada em colaborar, está à vontade para fazer...relatando observações, fazendo uma análise a um equipamento, ou livro, ou mapa, e muitas outras coisas. Basta informar-me e colocarei essa pessoa como membro do blog, podendo assim postar. O objectivo é realizar um blog comunitário.
Como devem imaginar, existe muita coisa para fazer...tem de se actualizar a versão do Wordpress, retirar plugins,adicionar plugins...vou fazendo isso lentamente através dos dias, e agradecendo desde já a ajuda que possa vir (e sugestões).

É o meu contributo possível (nesta altura) para a dinâmica que vai surgindo, e espero que o blog também vá crescendo com essa dinâmica :)

Céus Limpos

Paulo Heleno

2
Fotografia e Imagem / Publicação de imagens
« em: Setembro 19, 2007, 10:29:41 pm »
Gostaria de voltar a publicar as imagens vencedoras do concurso de cada mês no blog. Apenas pedia para todos os meses me enviarem por email a imagem, pois o tempo não dá para andar à procura delas.

Céus Limpos

3
Actividades e Eventos / Astronomia no Verão
« em: Julho 10, 2007, 12:18:24 am »
Já pode ser vista aquia programação para 2007

4
Discussão Geral / Alterações no Rastos de Luz
« em: Junho 22, 2007, 10:27:11 pm »
Caros Amigos:

Devido à criação do Grupo Meteoros@Net (ao qual convido todos a participarem), algumas alterações vão tomar efeitos no Rastos de Luz, no que toca aos meteoros. Assim, apenas as chuvas que eu vulgarmente costumo chamar "da cartilha", serão colocadas em destaque no blog, quando acontecerem. Essas e as outras serão sempre colocadas no Grupo. O Meteor Activity Outlook vai-se manter como está, e será publicado também no Grupo. Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas no blog.

Céus Limpos

5
Galactica Caffe / Rastos de Luz como blog comunitário
« em: Abril 12, 2007, 06:13:48 pm »
Estou a pensar abrir o Rastos à colaboração de mais pessoas. Aceitam-se candidatos e ideias Smile

Céus Limpos

6
Galactica Caffe / manutenção?
« em: Março 28, 2007, 01:22:33 pm »
Ontem deu-me a sensação de estarem a ser executados trabalhos de manutenção...pelo menos não tive acesso ao blog o dia todo. Posso retomar a actualização normal?

Céus Limpos

7
Galactica Caffe / Astro Populi
« em: Fevereiro 22, 2007, 10:11:00 pm »
Foi criada no Rastos de Luz, uma secção designada por Astro Populi, que tem como objectivo recolher expressões populares ligadas à astronomia, geralmente muito utilizadas por pessoas do campo ou do mar. Quem tiver alguma ou algumas que queiram partilhar, estão à vontade :)

Céus Limpos

8
Galactica Caffe / upgrade
« em: Fevereiro 21, 2007, 09:46:17 pm »
Oi João:

Falaste-me há uns tempos num possível upgrade para mysql 4.0. Quando isso acontecer diz qualquer coisa, para eu fazer o upgrade do blog para o wordpress 2.1 .Thanks :)

Céus Limpos

9
Notícias / Lançamento da THEMIS efectuado
« em: Fevereiro 18, 2007, 11:13:29 am »
Como devem saber, o lançamento foi efectuado ontem, com sucesso, pelas 23:01 TU. Vamos ficar a saber um bocadinho mais sobre auroras boreais.

Céus Limpos

10
Notícias / Lançamento da THEMIS abortado
« em: Fevereiro 16, 2007, 11:10:05 pm »
O Lançamento da THEMIS foi abortado devido a más condições atmosféricas, pelas 23:00 TU/hora portuguesa de hoje..
A próxima janela de lançamento será amanhã, entre as 23:01 e as 23:19 TU/hora portuguesa.

Céus Limpos

11
O Exterior / Projecto Systemic
« em: Fevereiro 10, 2007, 07:42:40 pm »
Um projecto muito interessante na área da caracterização dos planetas e sistemas extrasolares.

http://www.oklo.org/

Céus Limpos[/url]

12
Notícias / Novo site de Meteorologia
« em: Fevereiro 10, 2007, 02:09:43 pm »
Da Universidade de Aveiro, e pode ser encontrado em:

http://climetua.fis.ua.pt

hehehee, ali trabalha-se :)

Céus Limpos[/url]

13
Galactica Caffe / Portais, fóruns e coisas que tais
« em: Dezembro 17, 2006, 05:17:17 pm »
Bom, decidi vir aqui a este tópico, apenas para ver o que se tinha feito, o que não se tinha feito, por entre portais, fóruns, blogs que existiram e deixaram de existir, e coisas que tais...
Gostei do GEMAP, acho que está uma plataforma muito gira para se desenvolver ainda mais. Parabéns :) só aquele banner do fórum é que destoa ali um bocado. E lá em cima, aquele quadradinho por baixo de "pesquisar", poderia ser preenchido, por exemplo, com algumas notícias em scroll...há ali um vazio incómodo, à direita do título.
Embora não seja importante (e já irei dizer porquê), não percebi a diferença de cores da página principal para o fórum...fica assim um bocado schoking :) mas de qualquer maneira, está um conceito giro (o do portal), e espero que o desenvolvam.
Quanto a fóruns, continuo um pouco a achar que estamos a criar um cemitério...temos dois fóruns em Portugal, activos, mas que a nível de membros estão ainda longe de uma capacidade sequer média...é preciso olharmos à dimensão do país que temos, e continuo a dizer, para além deste fórum da Galáctica, e do pessoal de Tavira, há fóruns a mais a arrastarem-se...é preciso dinamizar as coisas de outra maneira...
Por último, volto a apelar ao João...falta um portal referência cá no jardim à beira mar plantado. A gente ajuda (eu pelo menos ajudo), acho que o Ivo também :)

Céus Limpos

14
Discussão Geral / 10º Aniversário do falecimento de Carl Sagan
« em: Dezembro 06, 2006, 09:56:22 pm »
Faz este ano 10 anos que faleceu Carl Sagan. Para assinalar a data, abri uma secção no blog com o título de "Carl Sagan - In Memorium", e que irá crescendo durante o mês de Dezembro. Terá espaços para ler, e espaços para os leitores exprimirem as suas opiniões. Óbviamente, todas as ideias para melhorar a secção a nível de conteúdos são bemvindas.

Céus Limpos

15
Discussão Geral / Google Earth Vs Nasa Worlwind
« em: Novembro 28, 2006, 10:37:07 pm »
Qual deles utilizam e porquê?

Céus Limpos

Páginas: [1] 2