Astronomia => Galactica Caffe => Tópico iniciado por: eduardocristo em Agosto 02, 2010, 09:55:25 pm

Título: Astrónomo profissional
Enviado por: eduardocristo em Agosto 02, 2010, 09:55:25 pm
Olá a todos!
Existe neste fórum algum astrónomo profissional? Desculpem a minha ignorância, mas não conheço nenhum e gostava de colocar algumas perguntas.

Cumprimentos, Eduardo Cristo.
Título: Re: Astrónomo profissional
Enviado por: Miguel Lopes em Agosto 03, 2010, 10:12:50 am
Olá Eduardo. Por acaso não sei se algum de nós é profissional. Mas se calhar também te conseguimos responder. Em muitas situações a diferença entre o o astrónomo profissional e o amador é que um recebe dinheiro pelo trabalho que faz...
Título: Re: Astrónomo profissional
Enviado por: eduardocristo em Agosto 03, 2010, 01:57:19 pm
Olá Miguel Lopes.
  Desculpa pela diferenciação que eu fiz, já que alguns astrónomos que eu conheço deste fórum, mesmo não sendo profissionais, tem certamente iguais ou mais conhecimentos que alguns astrónomos profissionais; mas as questões que eu gostaria de colocar estão mais relacionadas propriamente com o curso em si e as oportunidades de emprego em Portugal e no estrangeiro, bem como se processa a investigação.
  Peço desculpa se desconsiderei alguém, mas pareceu-me mais apropriado falar com alguém que tenha tirado o curso.

Cumprimentos, Eduardo Cristo.
Título: Re: Astrónomo profissional
Enviado por: Miguel Lopes em Agosto 03, 2010, 03:22:36 pm
Eduardo, não tenho o curso de astronomia mas vou meter a colher. Li à uns tempos que toda a américa tem apenas 1700 postos de trabalho para astrónomos. Trabalhar directamente em astronomia parece-me quase impossível, mesmo no estrangeiro. Acho que existe mais hipóteses de ser professor universitário e ir tirando mestrado/doutoramento/investigação na área, agora um trabalho com o horário 100% de astronomia parece-me muito difícil.
Título: Re: Astrónomo profissional
Enviado por: eduardocristo em Agosto 12, 2010, 11:42:42 am
Mais alguém tem alguma coisa a acrescentar?
É difícil, não conhecendo alguém no ramo, saber ao certo o que me espera; se alguém conhecer ou for astrónomo agradecia que comentasse.

Cumprimentos, Eduardo Cristo. ;-)