Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Skaruts

Páginas: [1]
1
Realmente todos os relatos apontam para essa descriçao. Eu acredito na 2da categoria de vida por achar que a 1a existe de certeza absoluta, e porque todas as formas de vida "inteligentes" derivam da 1a. Se os micro-organismos se instalarem num ambiente propicio evoluem para outras formas de vida. Se isso acontece aqui neste planeta, de certeza absoluta que aconte em algum(ns) (muitos?) outro(s).

2
O Fórum Galáctica / Re: O Amigo Paulo Santos Faleceu
« em: Setembro 18, 2007, 11:57:38 pm »
...
Apesar de eu não ser muito activo neste forum e ainda não conhecer ninguem em especial...

Sinto-me deveras chocado. Especialmente depois de ver a fotografia. Não esta certo falecer-se na tenra idade.

A sua alma ficará gaurdada n'alguma estrela onde ele poderá dar pistas e indicações astronómicas a todos os curiosos e profissionais. :)

Que descance em paz.

3
Galactica Caffe /
« em: Maio 01, 2007, 12:24:22 am »
Citação de: "jaclerigo"
Skaruts,

ei... puxei devagarinho ;)
Se muito bem vindo!

 :wink: Pois foi. Não doeu. Obrigado!

Citação de: "Fil"
Vista para o mar, com céu desimpedido a Oeste! Isso para cometas é um espectáculo! (...)


Bem..., eu não vejo o mar da minha casa. Entre mim e o mar ainda ficam cerca de 1 ou 2 km (em linha recta), mas nesse espaço ha tão poucas casas e candeeiros publicos que não conseguem clarear o ceu.

Quanto aos cometas, no ano passado vi algo que me surpreendeu muito: depois de estar a observar a lua com um amigo meu, quando menos esperavamos vimos a Oeste, uma especie de "bola de fogo" a deixar um rasto enorme, ao longo do horizonte. Até se desintegrar completamente ainda demorou uns 10 ou 15 segundos. Não sei bem o que era, mas era bonito de se ver.

Alem disto só tenho visto alguns satelites, estrelas cadentes e não sei se mais alguma coisa. Os meus conhecimentos astronómicos são escassíssimos, mas espero aprender mais apartir deste forum.

Obrigado a todos pelas boas vindas. Cumps e abraços.  :wink:

4
Galactica Caffe /
« em: Abril 30, 2007, 03:27:08 am »
Boas malta!

Já levei um puxão de orelhas do Sr. João Clerigo e muito bem dado. Se não fosse ele eu nunca mais me ia lembrar disto.  :mrgreen:

O meu nome é Carlos, tenho 26 anos, sou bagageiro no hotel Quinta da Marinha, em Cascais e faço intenção de me enfiar num curso de design grafico ou web design. Vou fazendo algumas coisas como freelancer mas espero um dia destes conseguir andar p'ra frente.

Interesso-me por muitas coisas como amador desde a astronomia, a geologia, a fisica, a quimica até à informatica, à musica, à arte e à escrita. Sou um feliz possuidor de um infeliz telescopio, mas que dá para ver a lua com uma boa definição, e posso dizer (na minha pobre experiencia) que é a coisa mais linda que ja vi. Astronómicamente falando, claro!
Como a minha casa fica ligeiramente isolada da civilização e perto do mar, nos lados Oeste e Noroeste existe menos ou nenhuma poluição luminosa. Curiosamente é para esse lado que fica virada a minha varanda, de onde eu ja perdi (ou ganhei) largas horas a observar o ceu.
Um dia destes tenho de subir a Serra de Sintra e observar a partir de lá. É onde existe menos poluição. Mas gosto mais do conforto da minha casinha.

Cumps.  8)

5
Votações /
« em: Abril 27, 2007, 03:02:34 am »
Citação de: "branco21"
Vida a todos os niveis. Primitiva ou não, face a nós. Não há muito para dizer pois é uma ideia que nem se deve por em duvida para mim.


Concordo a 1000000%. Acho estupido pensar que a terra é o unico antro de seres vivos por todas as razões ja referidas.

E se observarmos bem o que nos rodeia, que por si só é equivalente a 0,0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001 da totalidade da existencia do universo (que por sua vez se desenvolve tão bem ou melhor que a terra, de maneira diferente ou semelhante), existe vida em qualquer superficie até na nossa propria pele, e, como prova o ultimo post do Orion, sobre quaquer condição ambiental. O que me leva a crer que talvez exista mesmo vida nos restantes planetas do nosso sistema solar. Mesmo que seja meramente bacteriana.
Quanto à discussão sobre seres que não subsistam do oxigenio, alem das tais bacterias de que nos fala o Orion, temos os seres mais obvios, que provavelmente até todos temos em casa e no jardim: as plantas. Os vegetais subsistem de uma forma inversa à nossa.
Supostamente, com a vastidão de elementos que constituem a tabela periodica, o numero de combinações possiveis será perto do infinito, e consequentemente também as possibilidades de gerar vida.
Resumidamente acho que existe vida em qualquer sitio que possamos imaginar, e até, possivelmente, mais perto do que temos conhecimento.

O unico onde não acredito muito que possa existir alguma forma de vida é no sol e em lugares de semelhante constituição.

Páginas: [1]