Autor Tópico: Construtores de óptica para telescópios no Brasil  (Lida 8731 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Anonymous

  • Visitante
Re: Construtores de óptica para telescópios no Brasil
« Responder #15 em: Abril 14, 2008, 06:10:14 pm »
caro Sr guilherme de almeida como pode imaginar o meu problema e de saber o que e melhore construire o comprare ja feito .
Esto neste momento com vontade de pasar a uma velocida superior , aquisição de um telescopio mais moderno com uma boa
qualidade optica para poder ver melhore o universo ,faser boas fotografias, et porque não un dia ter un pequeno observatorio em casa tipo dome  por enquento e preciso um bom telescopio et uma optima montagem e tudo isto tem de ser polivalente tipo um mecano hoje uma peça no autro dia uma autra peça ext.....de baguarino vais o longe.
O ceu livro  dame   olgumas ideias boas sobre o que escoler ,o final e muinto complicado asertar no produto certo vo ter de esperar mais um bocadino par ter autras ideias d autros astronomos amadores e profisionais par poder cheguar a uma conclusão certa  por enquanto uma montagem tipo eq6  goto e un telescopio celestron 11 cassegraim paresme uma boa via a seguir mais poso estar enguanado!
ate a prosima e muinto obrigado  carlos viana
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Guilherme de Almeida

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Principiante
  • *****
  • Mensagens: 316
  • Karma: +6/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
    • artigosediversos
Re: Construtores de óptica para telescópios no Brasil
« Responder #16 em: Abril 14, 2008, 08:33:48 pm »
Citação de: "carlos viana"
caro Sr guilherme de almeida como pode imaginar o meu problema e de saber o quee melhor construir ou comprar ja feito .
Estou neste momento com vontade de passar a uma velocidade superior, aquisição de um telescópio mais moderno com uma boa
qualidade optica para poder ver melhore o universo ,faser boas fotografias, et porque não um dia ter un pequeno observatorio em casa, tipo dome  por enquanto e preciso um bom telescopio e uma optima montagem e tudo isto tem de ser polivalente tipo um mecano hoje uma peça no autro dia uma autra peça ext.....de vaguarino vai-se longe.
O seu livro  dá-me   olgumas ideias boas sobre o que escolher ,o final e muito complicado acertar no produto certo vou ter de esperar mais um bocadinho para ter outras ideias de outros astronomos amadores e profissionais para poder chegar a uma conclusão certa;  por enquanto uma montagem tipo eq6  goto e un telescopio celestron 11 cassegraim parece-me uma boa via a seguir mais posso estar enganado!
Ate a proxima e muito obrigado  carlos viana

Caro amigo
Porque não vem a Lisboa, ao EAA-7 ?
Toda a informação em http://astrosurf.com/apaa/7EAA/7eaa.html

Até Lá
GA
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Guilherme de Almeida

Re: Construtores de óptica para telescópios no Brasil
« Responder #16 em: Abril 14, 2008, 08:33:48 pm »

Anonymous

  • Visitante
Re: Construtores de óptica para telescópios no Brasil
« Responder #17 em: Abril 15, 2008, 01:33:24 pm »
Sr guilerme de almeida fico muito grato por o seu convite, mais o dia 19 de abril fica neste momento no meu "planing" profesional  fora da minhas posibilidades .
de certesa que  havera outros enventos futuros organisados por astronomas amadores tentarei de participar se possivel.
E  nestas reuniões que se tira com a ajuda de outros amorosos do ceu o maximo prazer em apprender mais sobre telescopios ,e tecnicas de todos o tipo sobre eles.
muito obrigado.
carlos viana
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Construtores de óptica para telescópios no Brasil
« Responder #17 em: Abril 15, 2008, 01:33:24 pm »