Autor Tópico: Bridge para astrofoto  (Lida 1739 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline VoyagerII

  • Mensagens: 5
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Bridge para astrofoto
« em: Outubro 11, 2006, 12:01:44 am »
Por acaso sabem se existe alguma câmara digital tipo bridge com zoom óptico de 10x por exemplo, e posição bulb de 2 min, por exemplo? Se existe, será que em piggy back faz boas fotos?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por VoyagerII »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 11, 2006, 03:32:31 pm »
Viva,

Na minha opinião, máquinas digitais desse tipo não são propriamente as mais indicadas para astronomia.. Não é que não funcionem, mas não tenho uma predisposição para gostar muito delas.. O facto de terem um sensor pequeno, serem viradas para o mercado das digitais, e de tere mmuitos mega pixeis, faz com que as imagens tenham muito ruído. Elas não costumam ter "bulb" como opção, em em geral não suportam tempos de exposição maiores que 30 segundos.
Contudo há umas excepções.. A Sony tem uma (DSC-R1) com sensor CMOS (ena!) que suporta bulb até 3 minutos... O Sensor é Sony, supõe-se que o mesmo que aum dado modela da Nikon, portanto até pode ser que dê alguns resultados, mas não sei.. Mas o zoom é de 5x (equivalente a 24-120, em filme) A Panasonic tem outras duas, 12x de zoom óptico, exposição máxima de 60 segundos (Lumix DMC-FZ50, e DMC-FZ30)..

A Sony tem lentes Carl Zeiss, a Panasonic tem lentes Leica.. Por aí não há azar..  O sensor é que é mesmo o que pode meter montes de ruído.
Se for para grandes campos, estas lentes têm uma abertura maxima jeitosa ( F/2.8 ) portanto é possível que façam algumas coisas engraçadas.. Em geral, para fotografia diurna, a comunidade das máquinas digitais costuma louvar as capacidades de pouco ruido dos sensores CMOS.. E sem contradizer isto, é engraçado que no que toda a webcams, costumam defender-se os sensores CCD, por serem mais sensíveis.  Mais sensível = mais ruído!..  :roll:

Estas informações saquei do meu site favorito da especialidade, [url=http://www.dpreview.com]http://www.dpreview.com[/url].
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Fil »
Fil.
GOAAA

(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 11, 2006, 03:32:31 pm »

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 11, 2006, 04:07:30 pm »
Olá Voyager, por acaso já te tinha respondido na mesma pergunta que fizeste sobre brigdes! Por acaso viste?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Emanuel »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 11, 2006, 04:07:30 pm »