Autor Tópico: Apresentação  (Lida 2354 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Daniel

  • Mensagens: 3
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Apresentação
« em: Junho 19, 2013, 04:07:14 am »
Boas,
  Sou o Daniel, tenho 31 anos e vivo na Amadora (Grande Lisboa). A paixão pela fotografia, e as lembranças de criança, das noites no Minho sob um céu fortemente estrelado com a Via Lactea, fez-me começar a olhar mais atentamente para cima... à noite :)
  Começei a matar a curiosidade fazendo umas pesquisas, e qual foi o meu espanto em ver que hoje em dia é acessível comprar um mínimo de material para providenciar umas horas de fascínio, e nos afastar a mente daqueles dias mais pesados...

   Adquiri no final de 2012 um Celestron AstroMaster 70EQ (70x900 acromatico). [Pela pesquisa que tenho vindo a fazer, deduzi que fosse melhor optar por um refractor do que por um reflector, visto que mais tarde já sei que vou ter que carregar no gatilho da 550D...] :P
   Tudo esteve muito bem quando vi Jupiter sem grandes custos e Saturno (bem ao longe..). Apesar do "blur" da imagem e dos tremeliques atmosféricos, ainda tenho presente a sensação de estar a olhar pela primeira vez de perto estes 2 astros que nunca passaram da tela de TV ou de livros. Pouco tempo passou para que fizesse um Mod a uma Webcam de 0.5MP CMOS e posteriormente para uma de 3MP CCD.
   Mas o obvio aconteceu, a webcam mesmo k o CCD tem pouca sensibilidade para os 70mm do Celestron e cheguei a conclusao que sem ser a Lua, nebulas está de chuva. Cheguei também às conclusões que só com o telescópio também não há nebulas para ninguém, e com a 550D e a 100mm L Macro que tenho, também não vou longe. Apesar de ter andado desmoralizado, não sou de desistir à primeira. Ainda nem sequer usei filtros, e mesmo com a 100mm já adquiri uma imagem básica mas recompensadora, da M42 :) (usei o DSS).

   Por isso achei que estava na hora de conhecer mais pessoal interessado, visto que o pessoal que anda a minha volta goza com o assunto, como se andás-se-mos a perder tempo.  :(  Comprimentos a todos.
Daniel Candeias

Offline jonybernas

  • Mensagens: 34
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Apresentação
« Responder #1 em: Junho 20, 2013, 01:52:56 pm »
Bem vindo...sei o que isso é....não se vê nada de jeito com telescópios desses, nem mesmo com o Astromaster 130Eq....e nem o consigo compensar com a 600D ligada nele...é uma tristeza...e aqui no algarve tb sou "gozado" por perder tempo nisso....

Re: Apresentação
« Responder #1 em: Junho 20, 2013, 01:52:56 pm »

Offline Daniel

  • Mensagens: 3
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Apresentação
« Responder #2 em: Junho 27, 2013, 12:24:10 am »
Obrigado. Essa informação deixou-me ainda mais de cabeça baixa...  :-\
Mas também aidna há muito que aprender com o que temos ;)
Daniel Candeias

Offline Anders

  • Mensagens: 39
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Apresentação
« Responder #3 em: Junho 28, 2013, 03:47:40 pm »
Bem vindo Daniel.
É sempre bom conhecer novos aficcionados pela astronomia.
Como vês, o forum tem andado parado, mas à muitos membros aqui, incluindo da zona de Lisboa.
Compreendo perfeitamente quando dizes que todos à tua volta pensa que a Astronomia é tempo perdido. Aparentemente é um mal Universal, mas visto que essa opinião geralmente vem de quem passa o dia a ver Reality Shows na televisão, é algo que não nos afecta, sobretudo depois de conhecermos o prazer da Astronomia.

Re: Apresentação
« Responder #3 em: Junho 28, 2013, 03:47:40 pm »