Autor Tópico: Empresa ENCERRADA  (Lida 11203 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Empresa ENCERRADA
« em: Agosto 26, 2013, 02:41:06 pm »
Olá a todos,


a empresa Galáctica abriu portas pela primeira vez em Abril de 1999.
Fomos a primeira empresa em Portugal inteiramente dedicada à venda de produtos de astronomia.


Volvidos 14 anos e devido a vários factores, como, impostos elevados, assaltos à loja, concorrência desleal, entre outros, fomos forçados a encerrar a empresa.


A empresa nunca foi o nosso ramo principal de actividade (dos sócios gerentes), e começou como quase um "hobby" na altura, tendo em consideração que em 1999 era difícil de conseguir equipamentos de astronomia decentes em Portugal.


Actualmente com um nível de vendas baixo e uma margem de lucro muito reduzido, chegou-se à conclusão que o rácio de impostos/custos/trabalho vs. lucro/satisfação era demasiado desequilibrado.


Para além disso é muito difícil de competir com lojas que vendem produtos muitas vezes com margens super reduzidas, ou até com lojas Europeias onde o IVA é muito inferior ao nosso, e ainda assim manter o mesmo nível de qualidade na prestação de um bom serviço na venda e pós venda.


Como somos pessoas, como qualquer outra que tem uma empresa, que não gostam de trabalhar só para gerar calor, e pelas razões já apontadas anteriormente, foi tomada a decisão de encerrar a empresa.


Só podemos agradecer a todos os nossos leais clientes e fornecedores que nos apoiaram durante estes anos. Um ben haja a todos. A empresa encerrou, mas nós estamos por aqui.


Cumprimentos a todos,
João Clérigo
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline studio224

  • Mensagens: 6
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.studio224.com
Re: Empresa ENCERRADA
« Responder #1 em: Agosto 26, 2013, 02:55:17 pm »
 :( :( Percebo bem vosso ponto de vista, no entanto não posso deixar de ficar muito triste... Mais uma loja a fechar em Portugal onde já é tão difícil tentar promover esta actividade.

Desejo-vos boa sorte e bons céus.

Vou ter saudades deste espaço...
Anne-Claire

Re: Empresa ENCERRADA
« Responder #1 em: Agosto 26, 2013, 02:55:17 pm »

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Empresa ENCERRADA
« Responder #2 em: Agosto 26, 2013, 03:16:06 pm »
Boas,


o fórum vai continuar activo  8)
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Empresa ENCERRADA
« Responder #3 em: Agosto 27, 2013, 10:12:23 am »
Olá a todos,


gostaria de agradecer a todos as palavras que nos enviaram por email, SMS, telefone e outros meios.
Como se tornou logo à partida impraticável conseguir responder a todos, fica aqui o meu sincero agradecimento a todos vós.


Espero que possam continuar a visitar e a participar no _nosso_ fórum, que apesar das circunstâncias, vai continuar activo.
Como sempre, continuamos sempre à procura de quem queira ser mais do que um membro activo e passe a moderador no fórum. Os interessados podem enviar-me uma MP.

Cumprimentos,
João Clérigo

Offline AJC

  • Moderador Global
  • Astro-Curioso
  • *****
  • Mensagens: 144
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
    • Astronomia e Música
Re: Empresa ENCERRADA
« Responder #4 em: Setembro 14, 2014, 10:57:03 pm »
Apesar de não morar na Europa reconheço a importância dos serviços prestados pela loja Galáctica. Era sempre uma fonte de pesquisa quando se pensava em algum equipamento de procedência europeia.
Diferenças entre taxas cobradas em diferentes países acabam por ter reflexos negativos aonde quer que seja. Aqui no Brasil, com taxas muito altas, ficamos por vezes, sem escolha. Faltam acessórios, binóculos, oculares mais específicas e por aí vai.
Ficam aqui meus votos de sucesso aonde quer que você atue, que seja próspero, que seja bacana.
Saúde e paz,
AstroSaudações,
http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php?pagina=1980008586
Três Marias - Minas Gerais - Brasil
AJC - pesquisador da AAVSO 100 ANOS - 1911 / 2011

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Empresa ENCERRADA
« Responder #5 em: Setembro 15, 2014, 09:45:43 am »
Obrigado AJC.
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline TiG

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-1
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Empresa ENCERRADA
« Responder #6 em: Abril 11, 2020, 04:57:37 pm »
Estive ausente do forum durante uns anitos!! Ainda me lembro de produtos comprados na loja! Agora estava a pesquisar por ela e deparo-me com isto.

Onde recomendam agora que se efetuem as compras a que nos habituamos?

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Empresa ENCERRADA
« Responder #7 em: Dezembro 10, 2020, 05:22:15 pm »
Boas. Tens a https://www.astroshop.eu/ penso que será a melhor na Europa.
Cumprimentos,
João Clérigo

Re: Empresa ENCERRADA
« Responder #7 em: Dezembro 10, 2020, 05:22:15 pm »