Astronomia > Binóculos

Compra de 1 binoculos

(1/2) > >>

maurilio silva:
Estou a pensar comprar os 1 binóculos encontrei uns minolta10/25 alguem me pode dizer algo sobre eles ou então recomendar outros ?

waldju:
Boas,

Não sei se sabes o que significa po facto dos binóculos dizeres 10X25. O 1º número (10 neste caso) é o número de vezes que a imagem é aproximada (normalmente utilizada a palavra "ampliação") e o 2º número (25 neste caso) é a abertura em milímetros de cada lente frontal. É o 2º número que muitas das vezes damos mais importância, pois quanto maior a abertura mais quantidade de luz entra no sistema dos binóculos. Com mais luz, o objeto a observar torna-se mais "nítido" e com mais detalhe.
Uma grande ampliação (20X por exemplo) qualquer tipo de tremura notar-se-á mais e a imagem fica mais escura também. Uma ampliação mais baixa observa-se (normalmente, pois existem outros factores a ter em conta para que seja verdade) um campo de visão mais alargado e as tremuras são menos notadas.

O que aconselho são uns binóculos que não ampliem muito (10X ou até mesmo uns 7X) e uma abertura agradável (50mm ou 60mm - estes últimos mais pesados e com mais tendência a tremuras). Evitar binóculos onde as lentes tenham uma cor esverdeada ou avermelhada, pois normalmente não são de qualidade. E mais uma coisa que aconselho é eles terem o sistema Porro (sistema de espelhos internos).

Em suma, uns binóculos devem ser leves, com boas ópticas e uma boa relação ampliação/abertura (7X50 ou 10X50 a meu ver).
Espero ter ajudado. Abraço

maurilio silva:
Sim e mt obrigado cumprimentos

maurilio silva:
Preciso de opinião nestes binoculos qual escolher no seu ponto de vista uns olimpus 10/50 ou uns tasco 10-30/50

waldju:
Sem dúvida os 10X50!
Os 10-30X50 são de zoom, que não são de todo aconselháveis para a observação noturna. São, por norma, mais pesados, em grandes apliações treme-se bastante e tem um campo de visão mais estreito. Se fôr para usar num tripé, menos mal. Mas o sistema zoom, por ter partes "móveis" tem tendência a avariar mais rapidamente. Eu tenho uns 10-30X60 e raramente os uso, e quando uso é com tripé. Quase sempre para observar a Lua e pouco mais.

Mas isto é a minha opinião  ???

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa