Autor Tópico: Montagem Motorizada (tipo Go-to)  (Lida 6071 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SkyInfinity

  • Mensagens: 13
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Montagem Motorizada (tipo Go-to)
« em: Agosto 12, 2012, 01:23:27 pm »
Gostaria de saber se existem montagens com motor daqueles "xpto" :P , tipo go.to, que guiam o telescópio automaticamente para uma determinada estrela, planeta, nebulosa, etc etc para o meu celestron astromaster 114eq... Porque sem um desses não consigo encontrar mais nada a não ser a lua...  :-\
Celestron AstroMaster 114EQ

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Montagem Motorizada (tipo Go-to)
« Responder #1 em: Agosto 12, 2012, 05:23:39 pm »
Olá, tudo bem?
Olha, o não conseguires encontrar os objectos que queres observar tem duas razões para acontecer:
Primeiro, tens que practicar mais, no início pode ser frustrante, mas com o tempo, vais ver que é muito mais fácil. Depois, se calhar, estás a utilizar ampliações altas, o que dificulta muito a procura de qualquer objecto.
De qualquer maneira, eu pesquiso bastante em páginas da internet, e não me lembro de ver nenhum kit Go-To para a tua montagem, nem compactível (de outro fabricante), o que tenho visto são motores que podes utilizar nela,só para o eixo da ascenção recta ou então para ambos os eixos (o da declinação também).
Consulta esta página para teres uma idéia:

http://www.astroshop.eu/telescope-accessories/motors---controls/15_45

 :)

Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Re: Montagem Motorizada (tipo Go-to)
« Responder #1 em: Agosto 12, 2012, 05:23:39 pm »

Offline SkyInfinity

  • Mensagens: 13
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Montagem Motorizada (tipo Go-to)
« Responder #2 em: Agosto 12, 2012, 09:20:25 pm »
Eu nao queria dizer um motor o meu atual tripé, mas sim um tripé completo com motorização já instalada..  :P De qualquer das maneiras, obrigado pela atenção  :) e acho que talvez seja melhor comprar uma lente de mais mm para ter menos zoom e conseguir encontrar objetos mais facilmente... Porque um tripé desses já motorizados devem ser caríssimos.
Celestron AstroMaster 114EQ

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Montagem Motorizada (tipo Go-to)
« Responder #3 em: Agosto 12, 2012, 11:25:56 pm »
Ah, ok, eu é que não entendi....
Bem , nesse caso, tens para todos os gostos, capacidade de peso, e preços obviamente.
Consulta esta página(não te assustes com os preços das primeiras montagens da página, ok):

http://www.teleskop-express.de/shop/index.php/cat/c79_Mounts-----GoTo.html

Se queres um conselho, para o teu newton, eu sugeria esta, da mesma casa do teu telescópio, não é cara, e é Go-To:

http://www.teleskop-express.de/shop/product_info.php/info/p1824_Celestron-GoTo-fork-mount-NexStar-SLT---max--3-5-kgs-load.html
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline SkyInfinity

  • Mensagens: 13
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Montagem Motorizada (tipo Go-to)
« Responder #4 em: Agosto 13, 2012, 12:14:56 am »
Muito obrigado pela ajuda que me deste até agora!  :D era mesmo uma coisa destas que eu estava a procura!   Mas, acho que também deve ser necessário uma lente com MENOS mm, porque hoje já consegui espreitar alguns "pontos brilhantes"  :P no céu que mesmo com a lente de 10mm nao deixam de ser apenas pequenos pontos...  :-\

Cumps
Celestron AstroMaster 114EQ

Offline Astrocan

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Montagem Motorizada (tipo Go-to)
« Responder #5 em: Novembro 26, 2012, 11:07:16 am »
Olá amigos sou novato por aqui,  peço a ajuda no seguinte.. eu tenho um telescópio Vixen 110mm VCM que pesa 2,5kg..
quero coloca-lo em uma montagem Go To que é utilizada em um refrator Tasco de 80mm..  pergunto esta montagem suporta o peso?? 
Att. Astrocan

Offline waldju

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 376
  • Karma: +11/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Montagem Motorizada (tipo Go-to)
« Responder #6 em: Novembro 26, 2012, 03:52:19 pm »
Olá Astrocan, bem-vindo!

É o seguinte, a montagem quase de certeza que aguentará com esse telescópio (OTA). Pode é, em astrofotografia, não fazer um seguimento tão perfeito. Mas acho que é sem stress!
Eu tenho uma montagem azimutal GoTo (SynScan da SkyWatcher) e já fiz boas astrofotografias com um OTA catadióptroco Maksutov de 127mm (não sei ao certo o peso, mas era pesadote) e a montagem portou-se lindamente!
Orion XT12i
Maksutov OMC140 Deluxe
Refrator SkyWatcher 102/500
Go-To Synscan Altazimutal
Cam Celestron NexImage
10X50 Bresser
Antares Speers Waler 9,4mm 82º
Baader Hyperion 24mm 68º

Re: Montagem Motorizada (tipo Go-to)
« Responder #6 em: Novembro 26, 2012, 03:52:19 pm »