Autor Tópico: Celestron Astromaster 114EQ  (Lida 6166 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SkyInfinity

  • Mensagens: 13
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Celestron Astromaster 114EQ
« em: Agosto 08, 2012, 12:16:17 am »
Comprei o meu primeiro telescópio, um Celestron AstroMaster 114EQ. E queria saber se acham que é um bom telescópio para observar "coisas" mais simples, como a lua e observação terrestre. Sei que parece estúpido fazer esta questão depois de já efetuada a encomenda, mas apenas queria ter a opinião de "tugas" e talvez até de alguém que tenha ou conheça este mesmo modelo :P . Acho que foi uma boa compra já que algumas lojas vendem-no por volta dos 200€ e eu comprei-o por 147€ na "Bright Star" (em desconto), já que nessa loja o valor ronda os 190€.
Celestron AstroMaster 114EQ

Offline jonybernas

  • Mensagens: 34
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Celestron Astromaster 114EQ
« Responder #1 em: Agosto 08, 2012, 12:25:52 am »
Boas, eu comprei há um mês (mas em segunda mão e acho que veio marado um Igual mas com 130mm o astromaster 130eq) e para ver a lua e afins é muito bom, basta ter uma boa barlow e o filtro lunar que ele deve trazer....para a lua penso que seja bem bom.

Re: Celestron Astromaster 114EQ
« Responder #1 em: Agosto 08, 2012, 12:25:52 am »

Offline SkyInfinity

  • Mensagens: 13
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Celestron Astromaster 114EQ
« Responder #2 em: Agosto 08, 2012, 12:29:46 am »
Boas, eu comprei há um mês (mas em segunda mão e acho que veio marado um Igual mas com 130mm o astromaster 130eq) e para ver a lua e afins é muito bom, basta ter uma boa barlow e o filtro lunar que ele deve trazer....para a lua penso que seja bem bom.
Também penso que sim... E este vem novinho por um excelente preço... No Youtube há alguns vídeos que "dizem" bem deste telescópio, principalmente como "1º brinquedo"  :P  O meu deve chegar esta semana... Talvez amanhã ou na quinta-feira  :)
Celestron AstroMaster 114EQ

Offline SkyInfinity

  • Mensagens: 13
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Celestron Astromaster 114EQ
« Responder #3 em: Agosto 14, 2012, 01:18:20 am »
Recebi o Telescópio na Quinta-Feira dia 9, e até agora estou a gostar muito. É muito bom para observação terrestre porque traz uma ocular que vira a imagem, de modo a não estar ao contrário (erecting 20mm eyepiece) e em termos de astros já vi algumas estrelas brilhantes (apenas pontos...   :-\ ), no dia 12 vi Júpiter e no dia 13 Saturno (ambos com uma ocular de 10mm), e apesar de serem pequenos já se conseguia notar a cor de Júpiter e os anéis de Saturno.  :)
Celestron AstroMaster 114EQ

Offline jonybernas

  • Mensagens: 34
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Celestron Astromaster 114EQ
« Responder #4 em: Agosto 14, 2012, 11:39:38 am »
Isso é bem porreiro....só falta montares a maquina fotográfica nele e mostrares á malta o que vês.

Offline Daniel Chaves

  • Mensagens: 18
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Celestron Astromaster 114EQ
« Responder #5 em: Agosto 15, 2012, 01:10:04 pm »
Olá amigos. Qualquer telescópio dá para incluir uma máquina fotográfica? Ou é preciso algum adaptador especial?

Abraço
“Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”

Offline jonybernas

  • Mensagens: 34
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Celestron Astromaster 114EQ
« Responder #6 em: Agosto 16, 2012, 12:49:15 am »
Depende....a gama Astro master se não estou em erro ( o meu pelo menos trazia logo nele) trás um ponto de encaixe (rosca) para ligar uma maquina em "piggyback" no telescópio de forma que para onde este aponta a maquina aponta também. Depois tens a hipótese de ligar a maquina no local do foco através de um adaptador, mas isso é mais para maquinas DSLR. Tudo depende do que pretendes fazer.

Re: Celestron Astromaster 114EQ
« Responder #6 em: Agosto 16, 2012, 12:49:15 am »