Astronomia > Binóculos

qualidade desde equipamento

(1/1)

vitorT:
esse seria um bom equipamento para observação astronômica e terrestre levando em consideração custo x benefício e considerando que estou a iniciar no ramo?

http://www.astrobrasil.com/ecommerce_site/produto_9891_4527_Binoculo-LUGAN-25-125x80-BS-Gladiator-Tr

tb estou ciente que terei que adquirir um tripé!

obrigado

waldju:
Olá Vitor e sê bem-vindo ao fórum.

Eu também estive a pensar em comprar uns binóculos "gigantes" para mim. Após pesquisar bastante, a primeira coisa que fiz foi eliminar da minha lista todos os binóculos que tinham zoom. Têm tendencia a estragar mais rápido por causa do constante vai e vem dos espelhos ao fazer zoom. Depois comecei a pensar, mas eu já tenho um telescópio e tenho que andar sempre com um tripé atrás de mim cada vez que fôr pegar nos binóculos... Era quase como se tivesse que andar com 2 telescópios.
Conclusão, tenho o meu telescópio e ando sempre (quando digo sempre é sempre mesmo, pos ando com eles no meu carro) com uns binóculos 10X50. São leves, fáceis de utilizar e têm um grande campo de visão, o que nos proporciona um petisco para a vista.

Se não possuis um telescópio, tens que pensar bem. Se pretendes adequirir um telescópio mais tarde, então desaconselho-te a comprar esses binóculos e adequire uns 10X50 que são mais baratos e ajudam-te a conhecer melhor o céu. Se não pretendes ter um telescópio, então esses binóculos são quase como se tivesses um telescópio com 80mm de abertura, mas com visão binócular, e com 2 ou 3 lentes de magnitudes diferentes.

vitorT:
ok waldju, agradeço muito sua opinião .

não tenho telescópio e penso que não comprarei um tão cedo. fiquei preocupado quando falou que o ajuste do zoom pode estragar. Mas eu vou pensar se vou fazer realmente essa compra!

agradeço as imformações.

abraço

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa