Astronomia > Montagens

Tripé EQ3-2

(1/2) > >>

waldju:
Boas,

O tripé que veio com a minha montagem EQ3-2 teve um "acidente"... Um dos parafusos de aperto para regulação de altura está quase a sair, pois a parte plástica está a raxar toda!  :o
E temo que irá acontecer o mesmo aos outros 2  :-\

Assim sendo, venho questionar que tipo de tripé poderei optar para substituir o anterior. Já tenho um tripé em mente, mas gostava de saber a opinião de alguém mais experiente.

Vou colocar imagens do meu actual tripé e do que "pretendo" comprar:


Actual tripé


Tripé que tenciono adequirir

Grande abraço e boa passagem de ano!!!  8)

cscunha1984:
Olá Waldju, problemas com o tripé? Comprar um pé para ele parece-me o ideal se fosse o
Meu caso. Mas como, tanto quanto sei, um tripé custa metade do preço de um pé, talvez optasse por um tripé. Depende dotei ponto de vista.
Um abraço. Boas entRadas e bom ano :)

batman:
Tenho 2 tripés desses e desde cedo percebi que esses plásticos onde entra a rosca de aperto não permitem apertos muito agressivos. Por isso tenho o cuidado de não exagerar na força para não partirem. Até agora têm aguentado mas de fato não lembra ao diabo porem aquela peça em plástico.

waldju:
Pois...

Mas eu não vou querer trocar o meu tripé por outro igual, pois de certeza que mais cedo ou mais tarde vai-lhe acontecer o mesmo!

E o pior é que mal força fiz...
Apenas estava a ver se estava apertado ou não e quase que fiquei com o parafuso na mão.  ???
Fui ver os outros parafusos e num ouve-se já estalidos ao apertar um pouco mais e o outro parece-me estar em bom estado.

Oxydus:
o mpé é exactamente como esse... não há forma de substituir os de plástico por outra liga mais resistente?

Bem o segundo tripé, ao que me parece (na minha humilde ignorância claro), é ideal para superfícies lisas, contudo em terrenos acidentados ou areia...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa