Autor Tópico: Bushnell Fusion 1600 ARC  (Lida 4013 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tdias_122

  • Mensagens: 3
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Bushnell Fusion 1600 ARC
« em: Abril 15, 2011, 08:05:21 pm »
Olá amigo, comprei estes binoculos para observar o céu.
Acham que fiz boa compra, aguardo comentários.

http://www.bushnell.com/products/rangefinders/Fusion-1600-arc/201042/

Offline waldju

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 376
  • Karma: +11/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Bushnell Fusion 1600 ARC
« Responder #1 em: Abril 15, 2011, 10:28:14 pm »
 Olá tdias,

Na minha opinião, acho que fizeste uma compra. Pode ser boa ou má, mas isso depende só de ti. posso dizer que foi uma boa compra ou uma má compra e tu achares sempre o contrário ;)

O que importa é o uso que dês ao material que comprares!

Mas vamos ver a tua compra:
Binóculos 10X42 tem 10 vezes de ampliação e apenas 42 de abertura (perferia menos ampliação e mais abertura) mas não está mau!
Parecem ser leves, e isso é bom!
Só não gostei é de não serem de sistema Porro.
Mas tem uma coisa MUITO BOA, é serem à prova de água! Não ganha humidade tão facilmante... (penso eu)

Concluíndo: Vêm melhor que os olhos humanos, aproximam o que queres ver (não é bem aproximar, é separar melhor 2 pontos distantes - mas é quase a mesma cena)  e terás um campo de visão alargado onde consegues ter uma percepção geral do que estás a observar. Acho que irás gostar!

Só não penses em ver detalhes planetários ou do céu profundo! ;)
Orion XT12i
Maksutov OMC140 Deluxe
Refrator SkyWatcher 102/500
Go-To Synscan Altazimutal
Cam Celestron NexImage
10X50 Bresser
Antares Speers Waler 9,4mm 82º
Baader Hyperion 24mm 68º

Re: Bushnell Fusion 1600 ARC
« Responder #1 em: Abril 15, 2011, 10:28:14 pm »

Offline tdias_122

  • Mensagens: 3
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Bushnell Fusion 1600 ARC
« Responder #2 em: Abril 15, 2011, 10:47:48 pm »
Olá tdias,

Na minha opinião, acho que fizeste uma compra. Pode ser boa ou má, mas isso depende só de ti. posso dizer que foi uma boa compra ou uma má compra e tu achares sempre o contrário ;)

O que importa é o uso que dês ao material que comprares!

Mas vamos ver a tua compra:
Binóculos 10X42 tem 10 vezes de ampliação e apenas 42 de abertura (perferia menos ampliação e mais abertura) mas não está mau!
Parecem ser leves, e isso é bom!
Só não gostei é de não serem de sistema Porro.
Mas tem uma coisa MUITO BOA, é serem à prova de água! Não ganha humidade tão facilmante... (penso eu)

Concluíndo: Vêm melhor que os olhos humanos, aproximam o que queres ver (não é bem aproximar, é separar melhor 2 pontos distantes - mas é quase a mesma cena)  e terás um campo de visão alargado onde consegues ter uma percepção geral do que estás a observar. Acho que irás gostar!

Só não penses em ver detalhes planetários ou do céu profundo! ;)

Olá waldju, obrigado pelo teu conselho, sim reparo que não dápara ver planetas, a lua vê-se muitissimo bem,  e estou a adorar, fiz com os binoculos esta foto da lua.

Consigo ver na constelação de orion a M42, mas não a vejo, sei que está lá :-).
Contudo agora fico com esses, até porque não me foram lá muito baratos. vou-me dedicando com eles, e depois passo para um orion XT10 ou XT10i.

Abraço amigo

p.s: O QUE É "não serem de sistema Porro"
« Última modificação: Abril 15, 2011, 10:51:32 pm por tdias_122 »

Offline waldju

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 376
  • Karma: +11/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Bushnell Fusion 1600 ARC
« Responder #3 em: Abril 16, 2011, 02:41:52 am »
A Lua está um pouco tremida, mas até foi uma boa foto ;)

Olha, vou tentar explicar o que é o sistema porro:



1 - Prismas de Porro (nome do óptico alemão que idealizou este sistema inversor). Esta configuração é a melhor para as observações astronómicas, pois permite a máxima luminosidade da imagem e o mais amplo campo visual. Os binóculos com prismas de Porro reconhecem-se facilmente: o eixo de cada ocular não está no prolongamento do eixo da objectiva correspondente. Por isso, a distância entre os centros das objectivas é diferente (e geralmente maior) que a distância entre os centros das oculares.

2 - Prismas de telhado, ou de tecto ("roof prisms"), solução mais cara e mais compacta que a anterior, embora geralmente as imagens sejam menos luminosas e o campo visual mais estreito. Os binóculos deste tipo reconhecem-se pelo facto de terem cada ocular no prolongamento do eixo da objectiva correspondente (a distância entre os centros da oculares é igual à distância entre os centros das objectivas).

Percebes agora eu dizer que é pena não ser com sistema (prismas) porro?
Mas mesmo assim, a diferença não será muito grande  :)
Orion XT12i
Maksutov OMC140 Deluxe
Refrator SkyWatcher 102/500
Go-To Synscan Altazimutal
Cam Celestron NexImage
10X50 Bresser
Antares Speers Waler 9,4mm 82º
Baader Hyperion 24mm 68º

Offline tdias_122

  • Mensagens: 3
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Bushnell Fusion 1600 ARC
« Responder #4 em: Abril 16, 2011, 07:55:03 am »
A Lua está um pouco tremida, mas até foi uma boa foto ;)

Olha, vou tentar explicar o que é o sistema porro:



1 - Prismas de Porro (nome do óptico alemão que idealizou este sistema inversor). Esta configuração é a melhor para as observações astronómicas, pois permite a máxima luminosidade da imagem e o mais amplo campo visual. Os binóculos com prismas de Porro reconhecem-se facilmente: o eixo de cada ocular não está no prolongamento do eixo da objectiva correspondente. Por isso, a distância entre os centros das objectivas é diferente (e geralmente maior) que a distância entre os centros das oculares.

2 - Prismas de telhado, ou de tecto ("roof prisms"), solução mais cara e mais compacta que a anterior, embora geralmente as imagens sejam menos luminosas e o campo visual mais estreito. Os binóculos deste tipo reconhecem-se pelo facto de terem cada ocular no prolongamento do eixo da objectiva correspondente (a distância entre os centros da oculares é igual à distância entre os centros das objectivas).

Percebes agora eu dizer que é pena não ser com sistema (prismas) porro?
Mas mesmo assim, a diferença não será muito grande  :)
Percebi sim, obrigado, agora já sei, os de sistema porro são melhores para observação astronómica.
Obrigado  :)

Re: Bushnell Fusion 1600 ARC
« Responder #4 em: Abril 16, 2011, 07:55:03 am »