Autor Tópico: [Discussão] Câmaras fotográficas para Astrofotografia  (Lida 39099 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Antonio Lopes

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 55
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #30 em: Setembro 14, 2006, 02:22:56 pm »
Oi pessoal fixe.
Entrei logo a brincar! :)
Vamos lá agora a sério. Espero que estejam todos bem.
A questão é a seguinte: Também sou leigo nestas coisas e queria uma ajudinha.
Estava mesmo a pensar em comprar uma SPC900NC + adaptador para usar com o meu portátil e num Reflector Skywatcher de 200mm F/5.
Então gostaria de saber a vossa opinião e conselhos.
Outra coisa é o facto da WebCam trazer ou não Software para usar com a dita, ou será que tenho de adquirir à parte?
Será que tenho de ter um programazito para depois trabalhar a imagem, ou a imagem obtida da WebCam é quanto basta?
Também conseguirei algumas imagens de céu profundo?
É só duvidas!
Vá lá, dêem-me as vossas opiniões. Prometo se fizer a aquisição depois mostro-lhes como ficaram as primeiras imagens.
Já agora, como se adiciona uma imagem aqui junto à mensagem?

Cumps.

António Lopes
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Antonio Lopes »

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #31 em: Setembro 14, 2006, 02:45:19 pm »
Boas.
Não sou o melhor p o ajudar nesse campo.
No entanto, em relação ao soft penso q depende das máquinas. Há no entanto um mt bom p se fazer um processamento: RegiStax

:arrow: http://registax.astronomy.net/

P colocar uma imagem basta colocar o link entre as tags .
Atenção q não pode4 haver espaços entre as tags.
Se quiser alojar imagens na net, pode usar o http://imageshack.us e utilizar o ultimo (apenas pelo tamanho e p ter a imagem directamente na mensagem) dos cerca de 7 links q o site gera em cada upload.
Cumps