Autor Tópico: Qual destes escolher?  (Lida 1682 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Julionor

  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Qual destes escolher?
« em: Fevereiro 17, 2011, 11:38:02 pm »
Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Bom eu sou novo no forum e eu gostaria da sincera opnião de vocês. Bom é o seguinte, depois de anos de esforço e trabalho, consegui juntar dinheiro o suficiente para comprar o telescópio do "meu sonho". Eu sou professor de física e desde pequeno tenho este interesse em astronomia! Já tive vários telescópios : 60mm refrator, 200mm Refletor, 305mm refletor, Bom "vários" pode ser definido aqui como 3. Estou em duvida em qual destes modelos comprar, mas primeiro gostaria de saber quais destes é mais indicado para o  que eu quero: Eu quero um telescópio principalmente para astrofotografia e observação, mas o principal é para astrofotografia. Estou em duvida nestes modelos:
1- http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=11098
2 - http://www.astroshop.com.br/produto.asp ... 0306-00-03
Refrator e  mais esta montagem ;http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=91518

Bom pessoal, se no caso eu comprar o refrator... eu irei é claro "unir" com a montagem, mas eu tenho uma pergunta sobre: Se eu comprar estes dois OTA mais Montagem o goto da montagem vai se comportar direitinho? ;D
OBS: Já tenho uma camera CCD: http://www.armazemdotelescopio.com.br/l ... 8300m.html
Além destes dois que eu estou apresentando aqui em cima, qual vocês me indicariam na base de 20 Mil Reais? E que a loja "esteja no brasil".
Obrigado pessoal e desculpe quaisquer coisa que eu fiz aki!
Céus limpos a todos
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Qual destes escolher?
« Responder #1 em: Fevereiro 18, 2011, 12:06:11 am »
Ui!..
São duas opções um tanto diferentes!

O C925 com montagem custa quase o dobro do refractor de 80mm com montagem..
Um tem 230mm de abertura, o outro tem 80mm.. Um tem uma distância focal de mais de 2300mm, e o outro de 480mm. Ou seja, essa câmara vai ver no céu áreas bem diferentes. Convém conhecer o local onde se vai observar.. Se o céu for muito instável (seeing mau) a menor ampliação no refractor de 80mm, e abertura menor, pode dar uma ajuda, e dar resultados mais interessantes que o Celestron, para objectos grandes.. O telescópio de 80mm também pouco mais é do que uma objectiva de fotografia.
Com o C925 e essa câmara dá quase para fazer caber a Lua na fotografia, com o refractor de 80mm, cabem 5 Luas!

Para observação visual, o C925 pareceria mais adequado.. para fotografia, talvez o mais curto fosse melhor.. Mas depende um bocado dos alvos a fotografar ou observar..

Convém ver que a câmara se calhar é monocromática, e para se fazer fotografia a cores, são necessários filtros, e um suporte para os filtros: o mais prático é uma roda de filtros.. Isso também deve pesar no orçamento.
Talvez depois ainda seja necessário um telescópio-guia (ou outro acessório para "guiagem") e uma outra câmara-guia para manter o telescópio sempre bem apontado durante exposições mais compridas.. Mas isso é mais necessário quanto maior for a distância focal do telescópio fotográfico. Um redutor focal também pode ajudar..
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: Qual destes escolher?
« Responder #1 em: Fevereiro 18, 2011, 12:06:11 am »

Offline Julionor

  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Qual destes escolher?
« Responder #2 em: Fevereiro 18, 2011, 04:27:19 pm »
Olá Fil, muito obrigado, obrigado mesmo.. vou dar uma pesquisada nestes filtros... Eu mooro num sitiio bem longe das luzes parasitas da cidade, ou seja... fico bem longe da PL.
Eu quero obsevar e fotografar : Lua, Planetas e Deep - Sky. Ou seja quero tirar fotos boas de planetas e deep sky. ;D
Obrigado :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Qual destes escolher?
« Responder #2 em: Fevereiro 18, 2011, 04:27:19 pm »