Autor Tópico: Construção do primeiro primário  (Lida 3574 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline hygorvv

  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Construção do primeiro primário
« em: Março 05, 2010, 12:55:28 pm »
Então rapaziada, estou com projeto de construir meu primeiro primário, porem, como vejo a galera relatando, o trabalho de um espelho um pouco maior, é quase o mesmo(se não o mesmo) do que de um espelho menor, então, estava pensando em fazer um de 160~180 mm
mas, estou pensando, por que não arriscar um de 200 mm? a confecção do mesmo ficaria bem mais complicada com um vidro de 19 mm de espessura? vi algumas relações tipo D/e=10 onde 'D' é o diâmetro 'e' e espessura, o que daria um primário de no máximo 190 mm. Então, fico com o de 180 mm(que é o que estava mais afim de tentar mesmo) ou arrisco o de 200 mm? estou na fase de planejamento e procurando os materiais ainda, alem da fase de conhecimento(fase eterna essa :D)
Irei ter disponibilidade de tempo, o que eu gostaria de saber é se a probabilidade de eu errar na construção do espelho de maior diâmetro é maior ou a mesma com um espelho de 160~180m?Pensei que talvez seria interessante construir um espelho maior logo para não ter que gastar tempo depois construindo outro(sim, a princípio, só quero ter esse teles e aprimorá-lo)
valeu rapaziada, abraços
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline hygorvv

  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Construção do primeiro primário
« Responder #1 em: Março 05, 2010, 12:56:42 pm »
ahhh, o telescópio que estou planejando seria um newtoniano.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Construção do primeiro primário
« Responder #1 em: Março 05, 2010, 12:56:42 pm »