Autor Tópico: Livros de Astronomia  (Lida 20758 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tiago Monteiro

  • Mensagens: 16
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #30 em: Janeiro 15, 2009, 12:58:04 pm »
Ontem recebi o livro Nightwatch do Terence Dickinson encomendado do Ebay  :-D . É de facto um excelente livro com magnificas fotos e umas das coisas que me conquistou é a facilidade que deve de ser levá-lo para o campo para dar-nos apoio nas observações das estrelas.
Ainda estou a "investigar" mas para inicio estou a gostar muito.

cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Joao Costa

  • Mensagens: 18
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #31 em: Maio 30, 2012, 01:11:53 am »
Boas pessoal.
Aqui vai uma lista dos livros que li e mais gostei. Um ou dois nao estao directamente relacionados com o estudo do Universo, mas sao muito bons:

Cosmos - Carl Sagan (o melhor que ja li na vida, e que foi o que me 'impingiu' o gosto pela astronomia e conhecimento do Universo :D)

Mundos Paralelos - Michio Kaku (livro sobre física teórica)

Os Dragoes do Eden - Carl Sagan (que retrata a evolução da especie Humana e não só)

Sombras de Antepassados Esquecidos - Carl Sagan (ainda estou a terminar, é muito interessante)

Ponto Azul Claro - Carl Sagan

As Variedades da Experiencia Cientifica - Carl Sagan (relaciona Ciencia com Religião, passando por variados aspectos e temas)

São estes os meus escolhidos :)
Como podem ver, fã de Carl Sagan :D
Boas leituras!

Re: Livros de Astronomia
« Responder #31 em: Maio 30, 2012, 01:11:53 am »

Offline NDG

  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #32 em: Junho 04, 2012, 07:17:38 pm »
Carl Sagan o homem que me levou a ter uma visão diferente do Mundo e do Universo! :)

Grande grande inspiração!!!! :)

Offline Joao Costa

  • Mensagens: 18
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #33 em: Junho 06, 2012, 03:25:13 pm »
Carl Sagan o homem que me levou a ter uma visão diferente do Mundo e do Universo! :)

Grande grande inspiração!!!! :)


Somos dois de provavelmente muitos milhões!
Outro gosto pela vida :)
Dava tudo pa ter conhecido o Senhor pessoalmente.

Offline A.P.C.

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 55
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #34 em: Junho 12, 2012, 12:04:04 pm »
Boas!

Seguindo então os conselhos dos amigos Waldju e João Costa, adquiri ontem na Astrofoto o "Roteiro do Céu" e o "Observar o Céu Profundo", e estou à espera que os CTT Expresso me entreguem o "Introdução à Astronomia e às Observações Astronómicas" e o "Telescópios", estes dois adquiridos noutro local.

Comecei ontem a ler um pouco do "Roteiro do Céu", que destas 4 obras me parece a mais acessível para um principiante (e quase leigo nestas matérias) e do pouco que tive ocasião de ler estou a gostar.

Boas leituras e boas observações a todos.

Cmpts,

A.P.C.



Offline NDG

  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #35 em: Junho 13, 2012, 04:44:15 pm »
Boas malta!

Sabem onde posso adquirir o livro "Contato" de Carl Sagan em Português? Vai ser tarefa difícil eu sei, visto que a editora que lançou a edição em Portugal em Português, a Gradiva, tem neste momento esgotado. Foi um edição lançada no ano 2000.

Agradecia que me pudessem ajudar de alguma forma!

Cumprimentos,
NG

Offline Joao Costa

  • Mensagens: 18
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #36 em: Junho 15, 2012, 02:33:56 pm »
Boas malta!

Sabem onde posso adquirir o livro "Contato" de Carl Sagan em Português? Vai ser tarefa difícil eu sei, visto que a editora que lançou a edição em Portugal em Português, a Gradiva, tem neste momento esgotado. Foi um edição lançada no ano 2000.

Agradecia que me pudessem ajudar de alguma forma!

Cumprimentos,
NG

Boas NDG

Eu tenho o livro Contacto, de Carl Sagan, mas impresso e encadernado pela Printer Portuguesa em Fevereiro de 1986. Nao sei se ainda consegues encontrar outros exemplares...
O máximo que posso fazer é emprestar-to :)

Abraços

Offline A.P.C.

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 55
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #37 em: Junho 15, 2012, 04:23:31 pm »
NDG,


Existe neste momento um exemplar à venda no OLX: http://lisboacity.olx.pt/contacto-carl-sagan-iid-205774561

É uma questão de entrares em contacto com o vendedor.

Em inglês, caso não tenhas problemas com a língua, será com certeza mais fácil encontrares o livro (mesmo tendo eventualmente de o encomendar do estrangeiro).

Eu tenho-o em português, editado pela Gradiva (o meu é igual ao que aparece na foto do anúncio no OLX). Já estive a ver o meu exemplar, infelizmente não há qualquer indicação da data da publicação! A única info que aparece no início do livro é "Copyright 1985, by Carl Sagan", mas não creio que a data se refira à data da publicação em Portugal.


Cmpts,

A.P.C.



Offline NDG

  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #38 em: Junho 21, 2012, 06:28:26 pm »
Obrigado pela ajuda!  :)

A ver se mais tarde trato desse livro "Contato - Carl Sagan", digo isto porque acabei de comprar 2 livros. São estes:


BURACOS DE VERME CÓSMICO - As novas fronteiras do Universo, de Paul Halpern.

POESIA DO UNIVERSO - Uma exploração matemática dos Cosmos, de Robert Osserman.


Comprei um pouco as "escuras", não os conheço mais pareceram-me interessantes, dei uma vista de olhos pelos índices e decidi comprar :)


Opiniões vossas... :)

Cumprimentos

Offline A.P.C.

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 55
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #39 em: Junho 21, 2012, 07:05:22 pm »
NDG,

Não conheço nenhum desses 2 livros, logo não posso dar opinião.

No que diz respeito à Astronomia, para já só posso aconselhar aqueles que me recomendaram a mim, e que me parecem muito bem feitos e muito interessantes, todos dum autor português (ou em co-autoria com outros portugueses), Guilherme de Almeida.

São eles:

-"Roteiro do Céu"
-"Introdução à Astronomia e às Observações Astronómicas"
-"Telescópios"
-"Observar o Céu Profundo"

Além destes aconselharam-me também "The Observer's Sky Atlas", de E. Karkoschka, já tive ocasião de o folhear, e parece-me um guia compacto mas muito útil para se fazer observação astronómica.


Cmpts,

A.P.C.





Offline NDG

  • Mensagens: 26
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Livros de Astronomia
« Responder #40 em: Julho 03, 2012, 11:59:29 am »
Obrigado A.P.C. :) assim que tiver tempo irei procurar onde andam esses livros, nada melhor que livros escritos na nossa língua! :)

Cumprimentos.

Re: Livros de Astronomia
« Responder #40 em: Julho 03, 2012, 11:59:29 am »