Autor Tópico: Astronautas chineses poderão comer bichos-da-seda no espaço.  (Lida 971 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Os bichos-da-seda poderão se transformar na dieta dos astronautas chineses no espaço devido a seu alto teor de proteínas, informou hoje em seu site a agência estatal "Xinhua".

"Do ponto de vista nutricional, têm um alto conteúdo protéico, que o organismo assimila de forma eficiente. Além disso, são práticos, fáceis de criar, crescem rapidamente e não é necessário contar com grandes superfícies", defendeu o pesquisador Yang Yunan.

Yang é um dos cientistas que participam da 36ª Assembléia Científica Internacional para a pesquisa Espacial, esta semana, em Pequim.

"Além disso, os bichos-da-seda não cheiram mal nem produzem excrementos", acrescentou.

Os analistas chineses descobriram que cinco ou seis bichos-da-seda contêm a mesma quantidade de proteínas que um ovo, e que nos seus casulos se encontram oito tipos de aminoácidos vitais para o ser humano. Por isso, começaram a investigar nesta linha.

A pesquisa para resolver os problemas derivados da vida no espaço levou a outras soluções em países como Estados Unidos, Rússia e Japão. Os americanos, por exemplo, estudaram trigo e soja. Mas o ser humano precisa de proteínas de origem animal, por isso cientistas de alguns países estudam as propriedades nutritivas e a possibilidade de criar no espaço ouriços do mar, cobras e tritões.

Durante a assembléia científica em Pequim, os especialistas chineses também apresentaram um programa de computador que permite medir a exposição à radiação sofrida pelos astronautas.

Nos últimos anos, a China entrou numa corrida espacial que, em outubro de 2005, permitiu ao país pôr em órbita durante cinco dias a nave Shenzhou VI, tripulada por dois "taikonautas" (astronautas chineses).

Fonte: Agência EFE in Yahoo News
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m