Autor Tópico: Faça parte de uma missão espacial: ajude a ESA a dar um nome  (Lida 1083 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rodcar72

  • Mensagens: 11
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Faça parte de uma missão espacial: ajude a ESA a dar um nome à próxima missão europeia para a ISS

 
12 Junho 2009
No seguimento da resposta entusiástica a concursos anteriores para dar um nome às missões dos astronautas europeus, o Directorado de Voos Espaciais Tripulados da ESA está a dar novamente aos cidadãos europeus a oportunidade de fazerem parte de uma missão especial sugerindo um nome para a missão do astronauta Christer Fuglesang da ESA para a Estação Espacial Internacional.
 
Fuglesang vai juntar-se no próximo dia 11 à missão STS-128 para a Estação Espacial Internacional (ISS) como Especialista da Missão. Com lançamento actualmente previsto com o Veículo Espacial Discovery em 6 de Agosto de 2009, este será o segundo voo espacial de Fuglesang após a missão Celsius de 13 dias para a ISS com o STS-116 em Dezembro de 2006.
À chegada à Estação, Fuglesang encontrar-se-á com o astronauta da ESA Frank De Winne, que é agora membro da tripulação residente da Expedição 20 da ISS. Por altura da chegada de Fuglesang, a estação será ocupada por uma forte tripulação de seis membros que inclui astronautas de quatro agências espaciais diferentes: ESA, NASA, Roscosmos e a Agência Espacial Canadiana.  
 
 
 Fuglesang is a member of the STS-128 crew
Para além de efectuar experiências científicas e actividades de observação da Terra, Fuglesang irá efectuar dois ou três passeios espaciais programados. As suas tarefas durante os passeios espaciais serão retirar um depósito de amoníaco vazio e preparar a ISS para a chegada do Nó 3, que é um módulo de ligação construído na Europa. Durante o primeiro passeio espacial, a Plataforma de Experiências Externas Europeia (EuTEF) será desmontada a partir do exterior do Laboratório Europeu Columbus. O EuTEF regressará à Terra juntamente com Fuglesang no STS-128.

Fuglesang será também responsável pelo Módulo de Logística Multifuncional (MPLM), um módulo de carga desenvolvido em Itália que é utilizado para transportar cargas como, por exemplo, racks científicos e de armazenagem, alimentos, roupas e água para a Estação. O MPLM voará para a ISS no compartimento de carga útil do vaivém espacial Discovery assim que chegar à Estação, será transferido pelo braço robótico do compartimento de carga útil do vaivém e será acoplado na ISS como módulo pressurizado, permitindo o acesso à tripulação para descarregar a carga.
 
 
 
The International Space Station  
A esmagadora adesão a concursos anteriores para dar um nome a missões da ESA, por parte de pessoas de todas as idades e de todos os países da Europa, demonstra como os voos espaciais tripulados são atractivos e inspiradores para muitos europeus” afirmou Piero Messina, Director do Gabinete de Coordenação do Directorado de Voos Espaciais Tripuladosda ESA. “Esta missão ocorre numa altura muito importante para os voos espaciais tripulados e de exploração, especialmente para a Europa. Esta missão em particular é verdadeiramente europeia: com um astronauta sueco da ESA como responsável pelo transporte de um módulo de carga italiano, que irá encontrar-se com um astronauta belga da ESA na ISS que faz parte da tripulação da Expedição. Esperamos mais uma vez receber muitas propostas entusiásticas”.

O concurso está aberto a todos os cidadãos residentes nos Estados membros da ESA”. O nome vencedor tornar-se-á o nome oficial europeu da missão de Fuglesang e o vencedor receberá uma moldura com o logótipo da missão assinada pelos astronautas europeus.

Para mais informações sobre como participar, consulte o artigo em Inglês em:
http://www.esa.int/esaCP/SEM6KEQORVF_index_0.html
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »