Autor Tópico: Discovery separa-se da ISS e começa viagem de regresso.  (Lida 932 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Discovery separa-se da ISS e começa viagem de regresso.
« em: Julho 15, 2006, 06:45:18 pm »
A nave americana Discovery com seis astronautas a bordo separou-se hoje da Estação Espacial Internacional (ISS) e começou a sua viagem de retorno à Terra, informou o Centro de Controle de Vôos Espaciais (CCVE) da Rússia.

A Discovery separou-se da ISS às 14h08 de Moscovo após cumprir uma missão de 14 dias na qual os seus tripulantes fizeram três caminhadas espaciais.

Serguei Puzanov, porta-voz do CCVE, explicou que durante pelo menos uma hora a Discovery permanecerá próxima à ISS para que os tripulantes examinem e filmem a parte externa da ISS e da nave.

Assim que este trabalho estiver finalizado, a Discovery começará o vôo de volta à Terra, que terminará na próxima segunda-feira se as condições de tempo estiverem favoráveis no Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral.

Segundo a Nasa, no domingo, durante o vôo de retorno, a tripulação da Discovery testará o funcionamento de uma das três unidades hidráulicas de freio na qual se detectou um vazamento.

Os analistas americanos acreditam que o vazamento não prejudicará a aterrisagem da Discovery, inclusive se essa unidade não funcionar ou se a tripulação decidir não utilizá-la durante a manobra.

A Discovery levou para a ISS mais de duas toneladas de carga fundamental para a estação e retorna à Terra com os resultados de experiências científicas, materiais, instrumentos e resíduos.

A Discovery também transportou o alemão Thomas Reiter, astronauta da Agência Espacial Europeia, que permanecerá na estação como terceiro tripulante da actual expedição ISS-13, integrada pelo russo Pavel Vinogradov e o americano Jeffrey Williams.

Fonte: Agência EFE in Yahoo News
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Discovery separa-se da ISS e começa viagem de regresso.
« em: Julho 15, 2006, 06:45:18 pm »