Autor Tópico: pilar de ferro simples e estectico  (Lida 2506 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline cmvbobinagem

  • Mensagens: 6
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
pilar de ferro simples e estectico
« em: Maio 17, 2009, 08:06:05 pm »
depois de ver o pilar de junte de nunumac ,decidi por o meu pilar de ferro feito a pocos dias
por mim de fabricaçao simples e robusta para um observatorio ao abrigo o ao tempo
ele e feito de peça de recuperaçao e de olgumas torniadas fica por menos de 100 euros ,e preciso encomtrare uma tempa de motore electrico de mais de 50 cv para a base de um tubo de 120 mm de diametro por 800mm de altura e de dois discos de ferro de 200mm de diametro e de 15mm de espesura e de porcas e barao roscado inox e meio litro de tinta esmalte preta.
ce nao ce emcomtrare uma tampa de motore podes ce mandare cortare uma de ferro de 350mm
por 10mmde espesura que fera uma boa base ,mal eu posa irei por fotos du plilar para podere partilare com os amigos do ceu nocturno umas ideias de construçao .

pilare  em construçao

pilare pintado de preto

base para fixar a montagem
pilare pronto par ir para o futuro observatorio

pilare posto no sitio du futuro observatorio ,agora so falta fazer uns teste con a montagem e o telescopio mal eu posa
ps se olguem precisar de olgumas imformaçao sobre o pilare, esto disposto a partilare "gratis"os dados tecnicos da sua construçao ,alias no futuro espero eu proximo omeu objectivo e construire um observatorio simple "barato" mais que seja o mais eficase posible en termo de comforto ext.... como podem reparare o pilare esta concebido para ocupare o menos espacio possible a volta dele.
carlos viana
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline carlos viana

  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: pilar de ferro simples e estectico
« Responder #1 em: Junho 26, 2009, 10:47:14 am »

aqui esta o meu pilare com a  montagem e o telescopio
ps cmvbobinagem e carlos viana e a mesma pesoa,so que perdi os dados do premeiro agora e carlos viana comprimentos
a seguir vai vire autras fotos da mina instalaçao nova e da sua futura evoluçao
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Carlos Viana

Re: pilar de ferro simples e estectico
« Responder #1 em: Junho 26, 2009, 10:47:14 am »