Autor Tópico: Silica Gel  (Lida 2319 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline alexl

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 141
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Silica Gel
« em: Abril 10, 2009, 09:52:39 am »
Estou a pensar usar sílica gel para manter manter o meu material óptico (binóculos, câmara fotográfica e algumas lentes) numa caixa tipo de arrumação plástica fechada com sílica gel. Isto porque como vivo relativamente perto do mar tenho sempre uma humidade relativa um pouco alta e já reparei que numas lentes Canon da câmara que tinha ficado esquecidas num canto desenvolveram fungos :(| .

Sabem se a sílica gel (azul) que se vende nas drogarias é aceitável para estar perto de material óptico? Ou tenho mesmo que ir para aqueles saquinhos de sílica gel. Esta ultima pergunta não é de todo descabida porque segundo o manual dos binóculos, estes não podem ser guardado perto de químicos (incluindo bolas de naftalina).

Agradeço a vossa opinião,

Alex.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline alexl

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 141
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Silica Gel
« Responder #1 em: Maio 26, 2009, 08:15:01 pm »
Peço desculpa por voltar a este tópico, mas como é que costumam guardar o vosso equipamento (telescópios, binóculos, etc) entre usos prolongados?

Alex.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Silica Gel
« Responder #1 em: Maio 26, 2009, 08:15:01 pm »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Silica Gel
« Responder #2 em: Maio 26, 2009, 10:58:43 pm »
Pois, no meu caso costumo secá-los bem.. por acaso tenho um desumidificador, e aponto-o para o tubo, antes de o enfiar na caixa para armazenamento, ou no saco almofadado... Mas não tenho saquinhos de silica em volume convincente que dê para dizer que é ele que mantém tudo seco...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: Silica Gel
« Responder #2 em: Maio 26, 2009, 10:58:43 pm »