Autor Tópico: Tripulação do Discovery chega à estação internacional.  (Lida 590 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Tripulação do Discovery chega à estação internacional.
« em: Julho 06, 2006, 10:33:50 pm »
Os sete astronautas do vaivém espacial Discovery entraram hoje na Estação Espacial Internacional (ISS). A tripulação foi saudada pelos astronautas da ISS, Jeff Williams e Pavel Vinogradov. O director de vôo da Nasa, Tony Ceccacci, disse que a acoplagem do veículo à estação foi perfeita. "Atingimos um de nossos principais objetivos neste vôo", afirmou. A entrada na Estação ocorreu cerca de 100 minutos após a acoplagem do vaivém espacial.

Os dois astronautas da tripulação da Estação Espacial tiraram 350 fotografias do vaivém espacial durante a aproximação, para documentar qualquer dano ao revestimento da nave. Não há notícias sobre a detecção de problemas nas 125 imagens transmitidas até agora para a Nasa. Mesmo com a missão transcorrendo bem, o centro de controle ainda não voltou à normalidade. "A sensação é de: ei, as coisas que fizemos estão funcionando", disse Ceccacci.

O astronauta alemão Thomas Reiter, da Agência Espacial Europeia (ESA), ficará na Estação para uma estadia de seis meses. Ele será o terceiro membro da tripulação. É a primeira vez, desde 2003, que a ISS volta a abrigar três tripulantes permanentes.

Fonte: Agência Estado in Yahoo News
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m