Autor Tópico: Nasa tentará lançar Discovery hoje à terceira tentativa!  (Lida 920 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Nasa tentará lançar Discovery hoje à terceira tentativa!
« em: Julho 04, 2006, 11:55:54 am »
A Nasa (agência espacial americana) decidiu fazer uma terceira tentativa e lançar o vaivém espacial Discovery em direção à Estação Espacial Internacional (EEI), informou a rede de televisão americana "CNN".

A decisão de realizar o lançamento foi tomada apesar do descoberta de uma fissura de mais de 13 centímetros de comprimento na camada de espuma isolante que cobre o tanque externo da nave.

Lisa Malone, porta-voz da Nasa, disse à "CNN" que as autoridades decidiram levar a cabo o lançamento por considerarem que o problema não é grave e não põe em risco a segurança do vaivém espacial.

"Vamos continuar com a contagem regressiva do lançamento. Há margem, do ponto de vista da segurança. Tudo vai bem. A estrutura está imune", ressaltou a funcionária.

Em reunião com jornalistas, a porta-voz da Nasa mostrou fotos da parte em que há a fissura, ressaltou que o dano é mínimo e que, após uma exaustiva revisão, ficou decidido que as condições para o vôo são "aceitáveis".

"Não houve divergências a respeito desta decisão", disse a porta-voz em referência às preocupações expressadas durante os preparativos para o lançamento, originalmente previsto para o último sábado.

Fonte: Agência EFE in Yahoo News
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Nasa tentará lançar Discovery hoje à terceira tentativa!
« em: Julho 04, 2006, 11:55:54 am »