Autor Tópico: Glides na madrugada de Ano Novo  (Lida 1032 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline RODCAR

  • Mensagens: 30
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Glides na madrugada de Ano Novo
« em: Novembro 22, 2008, 12:10:07 am »
Glides na madrugada de Ano Novo

20 de Novembro de 2008

   Dawn nave espacial da NASA encerrar seu sistema de propulsão iónica hoje como programado.
   A nave espacial está agora deslizar em direção a Marte um orbital cheia em fevereiro do ano que vem.

   "Amanhecer, completou o thrusting ela precisa utilizar uma gravidade de Marte auxiliar para ajudar-nos a Vesta", disse Marc Rayman, engenheiro-chefe da Madrugada, do Jet Propulsion Laboratory da NASA, Pasadena, Califórnia "Dawn passará a costa em sua órbita ao redor o sol para o próximo meio ano antes de disparar novamente até o sistema de propulsão iónica para continuar nossa viagem ao cinturão de asteróides. "

   Dawn's íon motores maio arranjar um treino curto janeiro próximo a prestar quaisquer ajustes finais antes da sua órbita encontro com o Planeta Vermelho. Íons também estão programados para voar para fora do sistema de propulsão durante alguns sistemas de teste em Primavera. Mas, principalmente, Dawn's três motores iônicos irá permanecer em silêncio até junho, quando irá novamente Dawn velocidade em direção a sua primeira nomeação, com o asteróide Vesta.

   Dawn's íon motores são vitais para o sucesso da Missão da 8-ano, 4,9-bilhão de quilômetros (3-bilhão-milha) viagem ao asteróide Vesta eo planeta anão Ceres. Uma destas potências extremamente sóbrio pode gerar mais de 24 horas de thrusting enquanto cerca de consumam ,26 kg (cerca de 9 onças) da nave espacial do xenônio abastecimento de combustível - menos do que o conteúdo de uma lata de refrigerante. Ao longo da sua vida, Dawn's três motores de propulsão iónica irá disparar cumulativamente para cerca de 50000 horas (mais de cinco anos) - um recorde para a nave espacial.

   Dawn vai começar a exploração do asteroid sua Vesta em 2011 e no planeta anão Ceres em 2015. Estes dois ícones do cinturão de asteróides tem sido testemunha de tanta da história do nosso sistema solar. Utilizando o mesmo conjunto de instrumentos em dois destinos distintos, os cientistas podem formular com mais precisão as comparações e contrastes. Alvorecer da ciência instrumento suite irá medir forma, superfície topografia, histórico arquitetônico, elementar e composição mineral, e vai procurar água com rolamento de minerais. Além disso, a nave espacial Dawn si mesmo e como ela órbitas tanto Vesta e Ceres serão utilizados para medir os corpos celestes "da massa e gravidade campos.

   A missão Dawn ao asteróide Vesta eo planeta anão Ceres é gerida e operada pelo JPL para a Direcção Missão da NASA Science, Washington, DC A Universidade da Califórnia, Los Angeles, é o responsável pela missão Dawn global de ciência. Outros parceiros científicos incluem: Instituto Max Planck para a Investigação do Sistema Solar, Katlenburg, Alemanha; DLR Instituto de Investigação Planetária, Berlim, Alemanha; italiano Instituto Nacional de Astrofísica, Roma, e da Agência Espacial Italiana. Orbital Sciences Corporation of Dulles, Virgínia, projetou e construiu a nave espacial Dawn.

   Informações adicionais sobre a Dawn está on-line no http://www.nasa.gov/dawn e http://dawn.jpl.nasa.gov.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Glides na madrugada de Ano Novo
« em: Novembro 22, 2008, 12:10:07 am »