Autor Tópico: windows xp theme para astronomia ?  (Lida 1805 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline invader

  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
windows xp theme para astronomia ?
« em: Outubro 15, 2008, 10:52:31 am »
Alguém tem ou sabe onde encontrar um theme para o windows para que fique tudo avermelhado de forma que se possa usar o pc sem estragar a visão nocturna.

nota: Já tentei fazer um mas á sempre qualquer coisa que não fica ok.

.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline ricardex

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Amador
  • *****
  • Mensagens: 583
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.ricardospace.com
Re: windows xp theme para astronomia ?
« Responder #1 em: Outubro 15, 2008, 11:10:38 am »
Olá.
Eu uso as configurações do monitor. Ponho os canais Azul e Verde a zero ficando apenas o canal Vermelho activo. Não falha!
Imagino que nem todos os monitores tenham esta opção, nomeadamente os dos laptops mas alguns deles permitem fazer isso por software nos drivers da placa gráfica.
Acho que é a opção mais segura e não corremos o risco de, de vez em quando, surgir alguma janela branca que arruina a "visão nocturna".
Em conjunto diminuo também o brilho do monitor.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a duvida." - Carl Sagan

http://www.ricardospace.com

Re: windows xp theme para astronomia ?
« Responder #1 em: Outubro 15, 2008, 11:10:38 am »

Offline Keyser

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 210
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: windows xp theme para astronomia ?
« Responder #2 em: Outubro 15, 2008, 11:37:25 am »
Acho que quase todos, senão todos os programas para trabalhar em astronomia sejam para astrofotografia ou apenas de cartas astronómicas, todos eles tem a opção de night vision..
Basta activar essa função e ficar com o monitor a vermelho... mas claro se minimizares o programa vais apanhar com a luz normal do monitor (lá se vai a visão nocturna), se for um portátil tens a opção de diminuir bastante o brilho do monitor.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Newton 8" para Astrofotografia + Refractor 70mm Acromático Guia
EQ5 Dual Axis
ETX-70
Canon 450D + Phillips SPC900NC

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: windows xp theme para astronomia ?
« Responder #3 em: Outubro 15, 2008, 02:38:26 pm »
Pois.. No meu caso uso o Cartes du Ciel, e uso o modo de visão nocturna dele. Enquanto mantiver o programa aberto vejo tudo em tons de vermelho.
Prefiro esta opção, e com este programa em particular, embora haja outros que façam coisas parecidas. O Maxim também tem um modo de "night vision" mas algumas opções de menus acabam por ficar invisíveis. Há outros programas que tb fazem isto com outras desvantagens.. O Cartes Du Ciel ainda é o que eu gosto mais.
Mas claro, depois há coisas algo incompatíveis como andar a escrever texto em alguns editores de texto, em especiais aqueles que usem códigos de cores (para programação, por exemplo) Pois aí as cores saem completamente baralhadas.. Mas para o comum das tarefas funcioa perfeitamente. Aconselho é mudar o wallpaper para uma imagem mais conveniente, para o caso de minimizamos uma aplicação.. :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: windows xp theme para astronomia ?
« Responder #3 em: Outubro 15, 2008, 02:38:26 pm »