Autor Tópico: Retorno do Rastos de Luz  (Lida 972 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline meteoropt

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://rastosdeluz.astronomo-amador.com
Retorno do Rastos de Luz
« em: Setembro 03, 2008, 01:05:27 am »
Bom, não é uma notícia tão bombástica como telescópio xpto descobre objecto abcd :) mas é uma notícia, e por isso fica nesta secção.
Estive a dar uma leitura aqui no fórum, nos vários tópicos, e felizmente havia coisas muito interessantes para ler. E isso é bom sinal. Mesmo muito bom :) Novas pessoas a fazer observação, gente nova, um certo dinamismo já de algum interesse...vejo também que existe um grupo que dinamiza toda esta "espiral", um grupo cujo esqueleto se foi formando, e ao qual eu, devo dizer, não tenho dedicado muito tempo, facto pelo qual ficam as minhas desculpas, e a promessa de lentamente ir alterando a situação.
E para começar, pelo que li, decidi reabilitar o bom velho Rastos, que já informou tanta gente, já entrou em lutas titânicas, já respondeu a n perguntas, desde as crianças adultas curiosas aos adultos crianças curiosos...enfim. O Rastos foi durante muito tempo uma presença vincada no panorama da e-astronomia em Portugal, na vertente de divulgação, despertando a curiosidade de uns, manifestando-se como grande incómodo para outros...enfim, águas passadas :)

Como já disse, o Rastos vai voltar, mas vai voltar diferente. Por enquanto, e porque ainda me vejo a acabar o curso, vai voltar em modo "default", mas que dirá já um pouco da nova filosofia. Será um Rastos com uma preponderância mais local, mais vocacionado ao que se vai fazendo aqui por Leiria. Vão desaparecer muitas categorias, tornando-o mais num suporte prático ao amador, e ao divulgador, do que propriamente um repositório de notícias ou de outras coisas. De resto, manter-se-á fiel ao sistema solar, com uns temas mais desenvolvidos do que outros (há sempre alguns que aprecio mais :) ).
Qualquer pessoa que se manifeste interessada em colaborar, está à vontade para fazer...relatando observações, fazendo uma análise a um equipamento, ou livro, ou mapa, e muitas outras coisas. Basta informar-me e colocarei essa pessoa como membro do blog, podendo assim postar. O objectivo é realizar um blog comunitário.
Como devem imaginar, existe muita coisa para fazer...tem de se actualizar a versão do Wordpress, retirar plugins,adicionar plugins...vou fazendo isso lentamente através dos dias, e agradecendo desde já a ajuda que possa vir (e sugestões).

É o meu contributo possível (nesta altura) para a dinâmica que vai surgindo, e espero que o blog também vá crescendo com essa dinâmica :)

Céus Limpos

Paulo Heleno
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Paulo Heleno
Editor "Rastos de Luz"
http://rastosdeluz.astronomo-amador.com

Retorno do Rastos de Luz
« em: Setembro 03, 2008, 01:05:27 am »