Autor Tópico: [Discussão] As séries Sci-fi (Ficção Cientifica)  (Lida 6593 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] As séries Sci-fi (Ficção Cientifica)
« em: Junho 20, 2006, 11:34:28 am »
Este tópico irá servir como base para a discussão das séries de Sci-Fi que se relacionem de perto ou de longe com a Astronomia e com o Espaço  :wink:

É uma boa maneira de descontrairmos e de discutirmos o que está certo ou errado nestas "visões" do que poderá ser o futuro do homem no espaço  :wink:


Começo eu portanto  :)

Neste momento estou a ver a série Battlestar Galactica (nem mesmo a propósito lol). A série começou em 1980 e segue as peripecias de uma colónia de humanos que viu o seu planeta destruido pelos Cylons (entidades cibernéticas). Seguimos então a odisseia destes refugiados a bordo da Galáctica, uma nave de combate em direcção a outro planeta habitável...a nossa Terra.

A série que estou a seguir é a nova de 2004/2005. Alguns dos actores são os mesmos mas é claro que em termos de efeitos especiais e tudo mais está muito melhor. A história ganha em interesse à medida que os episódios vão passando e é interessante ver como nós humanos mesmo que evoluídos continuamos a conhecer pouco do Universo que nos rodeia  :wink:

http://www.imdb.com/title/tt0407362/
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 20, 2006, 10:44:45 pm »
Isso já dá cá? Em que canal? A que horas?.. Também fiquei curioso quando soube que iam fazer um "remake" da série.. Eu adorava as naves do Cylons!.. :) Quando era pequeno tinha tanta pena que fossem as naves dos maus da fita.. :P
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Fil »
Fil.
GOAAA

(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 20, 2006, 10:44:45 pm »

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 20, 2006, 11:38:46 pm »
Eu por acaso lembro-me bem da série BattleStar Galactica (hum... porque será?), mas era um verdadeiro aficionado na série Espaço 1999.

« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por jaclerigo »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 21, 2006, 09:03:24 am »
Pois, as Eagles também eram um espetáculo!! :) Mas eu em contrapartida, ainda era muito novo para apreciar realmente esses episódeos em todo o seu significado explorativo do espaço e dos planetas.. Nessa altura gostava de coisas mais básicas, com mais acção, e naves, e tiros, e vôos, e assim.. :) O Espaço 1999 era mais parado, não havia tiros, e só se viam as Esgles nalguns episódios.. (se bem que me ficou marcado o episódio do plante das árvores, em que elas eram a espécie dominante, e acho que foi nesse que a mulher que se transformava em animais, era uma ave de rapina dentro de uma gaiola, e ela tinha 1 hora para sair da gaiola senão morria esmagada quando se transformasse outra vez)

Por isso acho que a outra série que adorava quanto miúdo era o Buck Rodgers no século 25! (só faltam 400 anos).. com o robot (Tiwiki) que fazia "biri-biri-biri-biri" (mas que depois mudou de voz :( ), e andava sempre a implicar com o outro que trazia ao peito (Dr. Teopolis), e um carripano muito "fixe" com 6 rodas (só levava 3 pessoas, mas que só deve ter aparecido num epsiódio)... :)

Ai bons velhos tempos.. :( Este tópico tráz cá umas saudades...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Fil »
Fil.
GOAAA

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 21, 2006, 09:50:31 am »
Neste momento não passa na TV infelizmente  :(  Eu tenho conseguido ver os episódios graças a um amigo meu que mos arranja. O remake tá simplesmente brutal...e não cai naquele cliché "Nós somos os bons, eles são os maus"...aliás a natureza humana é algo que é posto em causa em certos episódios  :wink:

Deixo mais umas imagens :







Quanto ao Espaço 1999 é sem dúvida um clássico. Foi a série que incitou muitas outras. Apesar de agora estar desactualizada (ainda ontem tive a ver um episódio na SIC Radical) é sempre uma boa série com óptimos actores  :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline mmontes

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 52
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://mmontes.dyndns.org
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 21, 2006, 11:01:17 am »
Battlestar Galactica é uma boa série (a nova, não gosto da antiga).

Mas sou mais do género "Firefly".



É uma pena que tenha sido cancelada. Mas também, com o tratamento que recebeu da estação, não admira...  :evil:

Vá la que os fãs de "Firefly" («browncoats», como são chamados) são extremamente fiéis e conseguiram com que a série se tornasse em filme: "Serenity".



Na minha opinião, foi um dos melhores filmes de 2005 e há muito tempo que não via tão bom filme de ficção científica (sim, gostei mais que os "Star Wars").

A série passou há um tempo atrás na SIC Radical, não sei se ainda passa.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por mmontes »

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 21, 2006, 11:09:41 am »
FireFly, também já vi esta série toda, e realmente é espectacular.
Mas em primeiro lugar não punha esta, dentro desse género, para mim vence sem dúvida o FarScape. Quem nunca viu esta série nem sabe o que está a perder. Foram 4 temporadas, a 5 foi cancelada, vá-se lá saber porquê, que culminou com 2 episódios especiais, Farscape - Peacekeeper Wars.

« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por jaclerigo »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 21, 2006, 02:11:56 pm »
Infelizmente não sou tão bom de memória como vocês e não me lembro dos nomes :)  
Mas sem dúvida q me lembro de mts séries de ficção q via qd era mais novo.

Lembro-me sobretudo duma série q tinha umas naves q conseguiamos imitar com as tampas das canetas bic :lol:

Era uma verdadeira guerra de estrelas nas salas de aulas 8)
Excelente tópico. Vou segui-lo atentamente esforçando-me por me lembrar de mais detalhes e nomes :wink:
Cumps


Edit:
O unico nome de uma série q me lembro mas q é de ficção mas não científica é a série AutoMan - O homem automático, q tinha um carro q dava curvas a 90º num flash :P



« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 22, 2006, 09:32:44 am »
Ena o Automan!! Também me deliciava com essa série!.. Além do carro "espetacular" que nuca se conseguia ver bem :) o  tipo recarregava-se nas tomadas de electricidade, e metia-se nas paredes.. Muito fixe!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Fil »
Fil.
GOAAA

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #9 em: Junho 22, 2006, 10:23:35 am »
Ainda me lembro dessa série  :)  Traz muitas memórias  :)

Noutro registo mas igualmente (para quem aprecia) bom, tenho o Macross / Macross Plus, uma série anime do género do Battlestar Galactica só que com caças transformáveis e uma banda sonora simplesmente espectacular  :wink:

http://en.wikipedia.org/wiki/Macross_Plus

« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #10 em: Junho 22, 2006, 10:43:11 am »
Bem, se nos vamos meter a para as BDs, para mim, o melhor foi o Era uma vez o Espaço.

“Lá em cima há planicies sem fim...”
O Mestre, Pedrinho e Psi.



E o Ulisses 31?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por jaclerigo »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 22, 2006, 11:50:57 am »
Ena o Ulysses 31  :)  Uma co-produção Francesa e Japonesa. Isso é um clássico  :)

No mesmo género tenho também Wings of Honneamise de 1987. Realizado pelo estudio Gainax, a quem devemos o Evangelion. Recebeu vários prémios e conta a história de um grupo de astronautas que luta por por o primeiro homem em órbita apesar dos militares estarem contra e das diversas adversidades (explosão de um dos vaivens, etc...)

Esta história faz-me um pouco lembrar a Nasa e o seu percurso para por homens e mulheres no espaço  :wink:


http://en.wikipedia.org/wiki/Wings_of_Honneamise

« Última modificação: Junho 22, 2006, 02:29:01 pm por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #12 em: Junho 22, 2006, 01:27:52 pm »
Ia precisamente referir essas 2 séries jaclerigo :wink:
Dessas lembro-me eu mt bem. Q ricas manhãs de Sábado q passava em frente à tv 8)
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #13 em: Junho 22, 2006, 04:24:30 pm »
Ai não!!!.. Até me lembro do genérico da apresentação do Ulises...  Ai que comichão que isso me faz, só de lembrar disso!!.. A minha memória já começa a dar mensagens de erro de estar a ser acedida perto no sector 0.. quase que dou um "segmentation fault: core dumped", "Access violation at 0xc0005", ou "NULL pointer exception" entre outras..
Acho que não me consigo lembrar de mais nada antes disso.. Ainda não era velho o suficiente nessa altura para ver televisão.. :P
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Fil »
Fil.
GOAAA

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #14 em: Junho 23, 2006, 10:15:41 am »
:mrgreen:

É sempre bom recordar estas séries...

Por exemplo ainda ninguém falou em Babylon 5 :



Grande série que infelizmente não foi passada na integra na televisão Portuguesa  :cry:

ou em Space Above and Beyond :



Outra série muito boa que só teve direito a uma temporada devido a cortes orçamentais na produtora  :evil:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

(sem assunto)
« Responder #14 em: Junho 23, 2006, 10:15:41 am »