Olá Fil.
Obrigado pela resposta e pela sugestão.
Acho que vou então entrar em contacto com a Meade para ver o que eles me dizem.
Se só me venderem o conjunto com o motor não deve valer a pena. Terei de inventar qualquer coisa para proteger o motor e a electrónica. Embora não me pareça fácil pois o sistema de fixação é um bocado esquisito.
Já fiz a minha "apresentação"!
Abraços
Olá Ricardex,
Aproveito o teu post para te relatar a excelente impressão que tenho da Meade e do serviço por eles prestado ao cliente (eu)
.
Quando comecei a utilizar o meu LXD55, logo nos primeiros dias senti um ligeiro odor a electronica queimada. O autostar reiniciava automaticamente e apresentava constantemente a mensagem " motor unit fault ".
Como tinha adquirido o telescopio a um amigo, desconhecia o seu funcionamento e problemas. Após ter falado com todos os membros do GOAAA no sentido de pedir opiniões, resolvi abrir o motor de DEC para verificar o que se passava. Na placa principal do painel de controlo, existia um microchip queimado. Como ja tinham passados 5 anos desde a sua venda, a garantia estava fora de hipotese, pelo que decidi encomendar os ditos chips da China e pedir ajuda a alguém para os soldar.
Enquanto isto, resolvi contactar directamente a Meade Europa ( Bresser Optics Alemanha ), e qual não foi o meu espanto pela forma como fui tratado. De um dia para o outro responderam á minha questão, e enviaram me de imediato todo um novo motor para substituição deste e sem pagar um único cêntimo. Uma semana depois cá estava pronto a funcionar o novo motor.....
Bom, se até tudo foi muito bom o melhor ainda estava para vir. Um problema já conhecido na ficha de ligação ao autostar, fazia com que o mesmo reiniciasse por mau contacto. De novo contactei a Meade, e qual não foi o meu espanto quando de imediato resolveram enviar os dois motores novos e completos, e um novo Autostar!
Não sei se será esta a politica da empresa perante o consumidor final, nem até que ponto responderão ás questões por estes colocados.
Verdade é, que estou bastante satisfeito com estes senhores, e aconselho-te vivamente a contactar os mesmos no sentido de pedires uma ajudinha para esse pequeno problema. :sunny:
Um grande abraço