Autor Tópico: ondulação  (Lida 1897 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nacibi

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 93
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.montargilforum.com/ncforum/forumdisplay.php?f=115
ondulação
« em: Junho 23, 2008, 02:15:43 am »
Olá a todos.

   Desculpem andar desaparecido, mas os trabalhos e a primeira fase de exames não deixa tempo livre. Hoje acabei o meu ultimo trabalho (inteligência artificial  :(| ) e para " festejar  " agarrei no telescópio e fui até a barragem ver se matava o vicio, mas para estragar as coisas apareceu a lua com quase todo o seu brilho. Para ver se mesmo assim via alguma coisa, apontei a Júpiter, e vi as suas cinturas, mas ao passar para uma amplificação de 300x comecei a ver a ondulação da atmosfera, mas ele já se encontra alto ( foi por volta da 1.30 da manhã ), não me deixou desfrutar bem as suas característica.

   A minha pergunta é a seguinte, no verão devido ao calor o céu apresenta sempre ondulação?

   Eu como adquiri o telescópio no inverno, posso estar mal habituado.

   Obrigado a todos e boas observações.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: ondulação
« Responder #1 em: Junho 23, 2008, 11:48:02 am »
Viva Nacibi! IA? O que foi o projecto? Quando fiz essa cadeira tínhamos que resolver o jogo do Sokoban.. Foi dos projectos que mais gostei, por acaso. E ficou pronto duas semanas antes da entrega. Só na última semana é que nos lembrámos que ainda podíamos melhorar aquilo mais.. Ai, bons velhos tempos..
:offtopic: Ui, que isto já vai offtopic...
Bom, em relação ao verão, há quem goste menos das noites por serem em geral, um pouco mais claras, mais curtas, com maiores probabilidades de instabilidade.. 300X é raro conseguir usar sem que a atmosfera interfira..
O que estraga a atmosfera até nem é tanto a temperatura alta em si.. é o facto de ela variar. Quanto maior a variação, pior está o céu.. No Verão o que acontece é que os dias são muito quentes; calor esse que depois durante a noite tem que arrefecer, e isso é que estraga..
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: ondulação
« Responder #1 em: Junho 23, 2008, 11:48:02 am »

Offline nogueiraf

  • Mensagens: 29
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: ondulação
« Responder #2 em: Junho 28, 2008, 12:21:05 pm »
8) continuando com offtopic, o meu foi um sistema pericial para atribuir culpas em acidentes de viação, saudades não tenho nenhumas  :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: ondulação
« Responder #2 em: Junho 28, 2008, 12:21:05 pm »