Autor Tópico: 2º Aniversário  (Lida 2126 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
2º Aniversário
« em: Abril 28, 2008, 12:13:24 pm »
Olá a todos,
comemora-se já no próximo dia 4 de Maio o 2º aniversário deste fórum. Em modo de antecipação, gostaria de deixar aqui algumas palavras.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os que participam activamente neste fórum, são vocês a alma desta comunidade de amantes dos astros e da natureza.

Ao longo deste último ano houve eventos muito participativos e muito bons, os concursos de fotografia, os encontros, entre outros, mas infelizmente temos também temos a lamentar a partida de um amigo (Paulo Santos) que nos deixou por causa de um acidente.

Tenho pena que muitos de vós não participe mais, mas cada um tem a sua vida e sabe de si. De qualquer forma fica aqui o convite, se é um participante apenas de leitura, não se acanhe, nós queremos o seu contributo.

Por fim gostaria de enaltecer o modo elevado como todos se têm debatido nos temas apresentados, sem haver querelas e desentendimentos como vejo em muitos outros fóruns. É algo que todos nos devemos orgulhar.

Em meu nome e do fórum só tenho de agradecer e dar os parabéns a todos. E fico à espera dos vossos comentários.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: 2º Aniversário
« Responder #1 em: Abril 28, 2008, 01:56:19 pm »
Acho que este fórum é o melhor espaço para discutir astronomia cá do burgo. A lista da APAA pode ter mais valor técnico mas para mim tem um grande defeito, que é não ter o formato de fórum, sendo muito difícil seguir conversas com mais de 2 dias. Simplesmente não é possível agrupar por temas! Outro problema é impossibilidade de embeber imagens nas mensagens.
Este como tem o formato de fórum, permite manter imensas discussões em paralelo, permitindo vários níveis de discussões técnicas em simultâneo.

Por outro lado este fórum é perfeito para iniciados. A ajuda é pronta, em grande quantidade e qualidade.

É um fórum associado à loja, embora acho que ninguém leva isso pelo lado negativo.

Melhorias técnicas:
- mais espaço de mail box
- RSS feed a funcionar!

Melhorias não técnicas:
- não íamos ter um tipo da WO a responder a algumas questões?
- mandar os textos do Fil para as produções fictícias  :-D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Re: 2º Aniversário
« Responder #1 em: Abril 28, 2008, 01:56:19 pm »

Offline Orion_PKFD

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1228
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
    • http://astro-andregoncalves.blogspot.com/
Re: 2º Aniversário
« Responder #2 em: Abril 28, 2008, 02:17:46 pm »
Este forum e bastante bom devido as pessoas que nele participam. Bem dispostas, sempre prontas a dar a mao e de bom caracter. A todos os meus parabens.

Citação de: "Miguel Lopes"
- mandar os textos do Fil para as produções fictícias :-D

É bem pensado, desde nao hajam piadas acerca de sóis elipticos :s  :lol:  :-D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline rogercrespo

  • Astro-Amador
  • ****
  • Mensagens: 500
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: 2º Aniversário
« Responder #3 em: Abril 28, 2008, 02:33:03 pm »
Citação de: "Miguel Lopes"
mandar os textos do Fil para as produções fictícias  :-D

Gostei!!  :-D

Realmente este fórum é do melhor. Obrigado a todos.

Abraço
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: 2º Aniversário
« Responder #4 em: Abril 28, 2008, 03:02:15 pm »
Citação de: "Miguel Lopes"
Melhorias técnicas:
- mais espaço de mail box
- RSS feed a funcionar!

Melhorias não técnicas:
- não íamos ter um tipo da WO a responder a algumas questões?
- mandar os textos do Fil para as produções fictícias  :-D

Boas,

- espaço de mail box DUPLICADO
- o tipo da WO que falava português já não trabalha lá.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: 2º Aniversário
« Responder #5 em: Abril 28, 2008, 03:09:41 pm »
Bem, eu ,como aliás já o tinha dito antes, acho que este fórum é o melhor que já vi em Portugal! As pessoas são extremamente simpáticas e prestativas e além disso quero enaltecer o facto de que apesar de nós sabermos que o João Clérigo fundou o fórum com o intuito óbvio de promover o seu próprio negócio,de uma forma muito inteligente,  a Galáctica, nunca, de  forma alguma bloqueou ou impediu referências a outros concorrentes! Este tipo de atitude só mostra que é uma pessoa íntegra, que muito contribui para que o fórum tenha crescido a olhos vistos, com qualidade e quantidade de membros e informação!Apenas, durante todo este tempo, temos que lamentar profundamente que o nosso colega Paulo Santos nos tenha deixado, mas concerteza estará num lugar melhor!! Os meus parabéns ao João e ao fórum Galáctica!! 8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: 2º Aniversário
« Responder #6 em: Abril 28, 2008, 10:06:29 pm »
2 anos, já? :shock: O tempo voa!..
Pois acho que recentemente fiquei mais perto do jaclerigo a nível de funções, e que isso faz com que eu tenha que dizer mais alguma coisa.. :) Dou os parabéns ao comportamento exemplar de todos os membros do fórum (incluindo o senhor GoogleBot) e ao facto de ser raríssima a pergunta que é deixada sem resposta sempre que alguém a coloca! Penso que a diversidade de equipamentos, níveis de conhecimento, áreas de especialidade, são a riqueza principal deste fórum que comprovam os resultados ao fim de 2 anos.

Citação de: "Miguel Lopes"
- mandar os textos do Fil para as produções fictícias :-D
 :roll: :geek: :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: 2º Aniversário
« Responder #7 em: Abril 29, 2008, 10:57:27 am »
Existem 404 mensagens sem resposta no fórum, ou seja uma por cada 2 dias. A grande maioria são mensagens que não requerem resposta, como cópias de notícias.
Nada mau! Às vezes mesmo no CloudyNights (23500 membros) existem muitas mensagens que ficam sem resposta...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Re: 2º Aniversário
« Responder #7 em: Abril 29, 2008, 10:57:27 am »